quinta-feira, 6 de julho de 2017

Queimados terá ‘Dia D’ de vacinação contra a Febre Amarela neste sábado

Serão oferecidas 12 mil doses.  Crianças de nove meses de idade até as pessoas com 59 anos podem comparecer a qualquer unidade de saúde

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - Para intensificar a vacinação contra a Febre Amarela, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados adere, neste sábado (08), ao Dia D de Mobilização Estadual para a vacinação contra a doença. A imunização acontecerá entre 8h e 13h, em todas as unidades de saúde públicas da cidade e o público-alvo abrange desde crianças com nove meses até adultos com 59 anos de idade.

Idosos de 60 anos ou mais, só receberão a vacina se residirem ou forem se deslocar para áreas com transmissão ativa da febre amarela. Já as mulheres que estão amamentando só deverão ser vacinadas se residirem em local próximo onde há confirmação de circulação do 
vírus e, se forem vacinadas, devem suspender a amamentação pelo período de 10 dias após a vacinação.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, é importante que a população procure a unidade de saúde para se vacinar.

“Estávamos trabalhando com a estratégia de dar prioridade às pessoas que fossem viajar para as áreas com alto índice de incidência da doença porque não tínhamos dose da vacina em quantidade suficiente para disponibilizar a toda população. Agora, teremos condições de ampliar consideravelmente a imunização da Febre Amarela em nossa cidade”, destacou.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Para receber a dose da vacina contra a Febre Amarela, basta comparecer a qualquer unidade de saúde da rede municipal portando documento oficial de identificação com foto e cartão de vacinação. Para mais informações, o Setor de Imunização atende pelo telefone 2665-5151 e no endereço Rua Onze, s/nº, bairro Pacaembu (anexo ao CETHID – Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.