sexta-feira, 7 de julho de 2017

Queimados terá encontro sobre empreendedorismo feminino na era Digital

Evento acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados do São Roque e será gratuito
Dine Estela: O município de Queimados irá receber no próximo sábado, 8, a primeira roda de conversa: "O empreendedorismo feminino na era digital", direcionado às mulheres empreendedoras da cidade. O evento tem a organização da Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A ONG atua na área desde 1997 com sede na Tijuca e possui um núcleo de atendimento na Baixada Fluminense. A palestra gratuita irá acontecer das 10h às 13h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque).
A ONG presta assessoria e formação para as mulheres empreendedoras gratuitamente e a roda de conversas deste final de semana irá mostrar o caso de sucesso da empreendedora Marcle Porto, que irá falar de sua experiência como dona de um Hostel Temático na Tijuca. Ela saiu da iniciativa privada como mera funcionária para encampar esta ideia e hoje recebe turistas do mundo inteiro.

“Eu já trabalhava há 15 anos como consultora de projetos, mas quando resolvi abrir meu próprio negócio, foi tudo muito diferente e o que me ajudou muito foi a era digital. Pela internet, consegui todas as informações que precisava para melhorar meu negócio, cursos gratuitos, enfim. Hoje temos que enxergar a internet como uma grande aliada. É isso que eu quero mostrar para estas mulheres”, destacou.
De acordo com a empreendedora, 49% de mulheres empreendedoras estão na faixa etária dos 40 anos e não têm muita intimidade com as redes sociais. O Hostel de Marcele atende em média 200 hospedes por mês e ela teve que aprender três idiomas diferentes para atender a essa demanda.


Neurizete da Silva, artesã de Queimados e presidente da FACIART - Federação de Artesãos de Queimados também está otimista com a palestra. “Já avisei para todas as minhas federadas sobre a importância de se participar de um evento como este para nós que estamos no mercado lutando para vender nossos produtos. Hoje a maior dificuldade está no escoamento da mercadoria, na hora de formar preço, apresentação de vendas, entre outros entraves”, ressaltou. Queimados conta com mais de 200 artesãos, a maioria mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.