quinta-feira, 13 de julho de 2017

Terceira idade solta a voz em festival de karaokê


Sucessos de grandes nomes da MPB foram relembrados em evento realizado pela Prefeitura de Queimados


Leandro Machado - “Por isso uma força me leva a cantar”... Com este forte refrão da música Força Estranha, de Caetano Veloso, regravada por grandes nomes da música como Roberto Carlos e Gal Costa, é que José Geraldo Joaquim arrancou aplausos do público presente no CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade). Com 73 anos, o aposentado foi uma das atrações do Festival de Videokê, realizado pela Prefeitura de Queimados, na tarde desta quarta-feira (12). Com muita animação, a galera soltou a voz.

Estiveram no repertório grandes clássicos da música popular brasileira e até músicas internacionais consagradas, o pessoal da terceira idade. Tim Maia, Chico Buarque, Raça Negra e até as atuais Marília Mendonça e Maiara e Maraísa foram homenageadas no evento.

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos/Terceira Idade, Carlos Albino, disse que a pasta está voltada para realizar eventos que possam entreter e trazer diversão aos idosos: “Aqui no CELTI eles encontram diversas maneiras de se divertirem e também melhorarem a qualidade de vida. Eles cantam, dançam, malham, jogam e muito mais, afinal, já trabalharam muito e chegou a hora de aproveitarem a melhor idade”, destacou.

Com uma voz afinada e um repertório invejável, seu José Geraldo canta atualmente nos videokês da cidade para manter acesa a sua grande paixão pela música. ”Quando era mais jovem tinha a esperança em cantar profissionalmente, mas agora a vida passou e canto para me divertir e alegrar as pessoas. Não tenho mais esta ilusão. Mas fico feliz em ver a Prefeitura de Queimados realizando evento como estes e que não fique só com os idosos, mas que a juventude também venha cantar, pois a música é apaixonante”, disse.

Os eventos para a terceira idade não param

Quem passou a tarde de quarta na sede do CELTI foi a primeira dama do município, Lúcia Vilela. Ela acompanhou as aulas de dança e depois foi soltar a voz no festival de Karaokê. Após cantar Marília Mendonça, ela falou sobre a alegria de estar participando de diversas atividades com a terceira idade: “É muito bom estarmos juntos. O clima aqui é muito alegre e pra cima. Estão todos bem e felizes e esta alegria é contagiante”, ressaltou.

As atividades no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade não param. No próximo dia 21, a partir das 14h, o local irá receber os idosos para mais uma tarde de muita diversão. A secretaria vai realizar um campeonato de jogos. Haverá competição de ping-pong, sinuca, baralho, dama, dominó e muito mais. O CELTI fica na Avenida Maracanã, S/N, Vila Pacaembu, ao lado da Vila Olímpica de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.