quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Ação Social em Queimados deve atender 10 mil pessoas no próximo sábado

Prefeitura, em parceria com o Detran e outros órgãos, vai levar mais de 40 serviços à Escola Municipal Alberto Pirro, no Bairro Jardim Alzira 


Leandro Machado - Cerca de 30 representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, estiveram presentes numa reunião na manhã desta quarta-feira (2) que acertou os últimos detalhes para a Ação Social que será realizada no próximo sábado (5) na Escola Municipal Professor Alberto Pirro (Rua Boa Viagem, 1135, Jardim Alzira), das 9h às 14h. No encontro, que foi liderado pelo vice-prefeito, Machado Laz, ficou decidida a participação de mais de 400 servidores municipais na atividade e cerca de 40 serviços oferecidos. A novidade desta vez será a participação do projeto Detran Presente. A previsão é de atender 10 mil pessoas.

Na ação os motoristas poderão usufruir de atendimento de todos os setores do Detran, destaques para a vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da carteira de habilitação e abertura de recursos contra multas. O Prefeito Carlos Vilela destacou a união de toda a prefeitura e outros órgãos para diversos serviços aos bairros: “A ação tem sido um sucesso em todas as edições. Desta vez 
vamos receber a participação do Detran, da Embelleze, Estácio e todas as nossas secretarias. Estamos todos unidos em prol da população”, ressaltou.

Ao todo, mais de 20 órgãos públicos estarão envolvidos na atividade. A Prefeitura de Queimados vai cadastrar para vagas de emprego, fará atendimentos de saúde, atualizará dados de cadastro de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, agendará serviços públicos como iluminação, emitirá cartão do SUS e efetuará a troca do óleo de cozinha usado por itens de limpeza. A programação inclui ainda a realização de oficinas de teatro, judô e capoeira, exposição de animais peçonhentos, distribuição de sementes e mudas, vacinação contra a Febre Amarela e a Gripe Influenza e consultoria para os microempreendedores individuais.

O vice-prefeito, Machado Laz, que também é coordenador de Políticas Públicas do município, convocou os moradores do bairro Jardim Alzira e adjacências para a ação e ressaltou a união para a prestação de serviços de qualidade: “O evento vem para facilitar a vida do cidadão. Muitos não podem resolver seus problemas durante a semana e têm a chance de equacionar quaisquer situações bem perto de casa e para isso demanda muito trabalho das pessoas envolvidas. Esperamos todos lá e vamos fazer uma grande ação”, frisou.

Agendamento online para atendimentos específicos

Já o Detran Presente, vai oferecer atendimentos de identificação civil (1ª e 2ª via da carteira de identidade), registro de veículos (licenciamento anual), habilitação (Primeira habilitação, troca da permissão pela CNH definitiva, adição e mudança de categoria, renovação e segunda via da CNH, informação sobre curso de reciclagem para motoristas infratores, consultas de pontuação, entre outros),  ouvidoria (denúncias, elogios e reclamações), junta administrativa de recurso de infração (abertura de recursos, onde e como recorrer das infrações, dúvidas sobre real infrator, entre outros) e a coordenadoria de educação realizará palestras educativas, dará instruções sobre DPVAT e curso de noções básicas de mecânica para mulheres. O evento contará ainda com um show do grupo local Art-Samba.
  
Alguns atendimentos, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site (http://www.detran.rj.gov.br/) ou pelo telefone 0800-0204040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.