sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cine Retrô emociona idosos de Queimados com exibição do filme A Cabana

Projeto desenvolvido pela prefeitura oferece sessões gratuitas de cinema à galera da Terceira Idade uma vez por mês

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Que tal reunir os amigos e curtir uma deliciosa pipoca naquele clima gostoso do escurinho do cinema? O projeto “Cine Retrô”, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, dá oportunidade aos idosos que nunca foram ao cinema de assistirem aos clássicos da sétima arte sem ter que pagar nada por isso. Na última quinta-feira (24), o clima de emoção tomou conta do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) com a exibição do filme “A Cabana”, sucesso de bilheteria em todo o Brasil.

A trama apresenta a jornada espiritual de um pai que vive atormentado após a perda de sua filha mais nova. Diante de uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada e lá encontra verdades significativas que transformaram o seu entendimento sobre a tragédia que abalou sua família.

Foto: Igor Lima
“Os idosos ficaram encantados com o filme, muitos não tiveram a oportunidade de assisti-lo no cinema, então aproveitaram a sessão que disponibilizamos aqui. Vê a alegria deles com essas pequenas coisas é o que nos mostra o quanto nosso trabalho é importante”, declarou o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/ Terceira Idade, professor Carlos Albino.

Moradora do centro de Queimados, dona Luzia Moreira, de 55 anos, já participou de três sessões do Cine Retrô e ressalta que os filmes passados se tornam uma lição de vida para ela. “Aprendo muito com cada um que é exibido aqui, sempre que posso venho para participar, pois não tenho como ir ao cinema. A Cabana nos ensina o poder do perdão em relação aos erros de seu passado e  a se tornar uma pessoa melhor”, concluiu.

Foto: Igor Lima
O Cine Retrô acontece uma vez por mês no CELTI, os filmes selecionados sempre têm como foco temas presentes no cotidiano do público da Terceira Idade e as sessões são gratuitas. Para participar é preciso ter acima de 55 anos e ser cadastrado no órgão público. Outras informações, basta procurar à unidade localizada na Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu ou pelo telefone: (21) 2665-6529. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.