segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Dia dos Pais em clima de solidariedade e emoção em Queimados


Evento beneficente homenageia pais com histórias de superação distintas e arrecada mais de 150 kg de alimentos que serão doados à instituição de caridade do município

Pais homenageados 
Dine Estela: Histórias distintas de luta e superação, muitos presentes, desfile de moda, homenagens e, principalmente, muita solidariedade e emoção. Assim foi o evento: “Meu Pai. Meu Herói”, realizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na última sexta-feira (11), no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro São Roque.  A iniciativa arrecadou cerca 150 kg de alimentos não perecíveis, além de agasalhos que serão doados ao Lar Cuidando de Vidas com Amor, que cuida de homens com dependências químicas no município.

O prefeito Carlos Vilela participou do evento do início ao fim e deixou sua homenagem aos pais. "Um pai é um norte para todo filho, então se ele faltar é muito prejudicial para o desenvolvimento do ser humano. Como diz o ditado popular: Não basta ser pai, é precioso participar", enfatizou. Já o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, frisou que “cada pai é especial para seu filho de alguma forma, não poderia deixar de agradecer a presença de todos em nossa comunidade e dizer que são muito importantes para a nossa cidade”. 

Segundo o organizador do evento, o ativista cultural Wall Araújo, o evento foi mais uma das maneiras encontradas pelo poder público de destacar a importância da comunidade e a colaboração do comércio local foi fundamental para a realização das homenagens. "Temos muita gente legal na comunidade, que são pais, mães, professores, médicos, etc. É preciso homenagear sempre. Agradeço aos professores de teatro, dança, música, penteado e seus alunos que deram um show ao se apresentarem no evento”, destacou.

Senhor Nilton com Wall Araújo
Um dos pais homenageados foi o aposentado Nilton Silva, de 76 anos, que criou oito filhos e ainda colabora na educação de 18 netos e cinco bisnetos, um exemplo de luta e superação. “Ele é um pai muito amigo, sempre preocupado com o bem-estar da família, um mineiro que veio para o Rio de Janeiro tentar a vida e buscar um futuro melhor do que teve em sua terra natal. Um verdadeiro paizão”, contou emocionada a filha Nilcelene Moreira. O elogio foi recebido com emoção pelo senhor Nilton. “Haja coração para aguentar tamanha emoção”, disse às lágrimas.

Também foram homenageados, Denis da Silveira, de 48 anos, pai de duas meninas, Antônio Nunes, de 61 anos, pai de 4 filhos e 5 netos e o senhor Marco Antônio dos Santos, de 66 anos, pai de sete filhos. 

Autoridades presentes: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.