segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Queimados entrega certificados de formação a jovens e adultos

Centro de Artes e Esportes Unificados oferece 19 modalidades de cursos livres com o intuito de combater a ociosidade

Rafaela Diniz - Os alunos do Centro de Esportes e Artes Unificados receberam na manhã do último sábado (26), os diplomas dos cursos de administração, informática e inglês. Em cerimônia realizada no Teatro Metodista, cerca de 120 formandos saíram de lá com uma qualificação profissional para acrescentar no currículo.

Segundo o Prefeito Carlos Vilela, a oportunidade oferecida aos jovens deve ser aproveitada ao máximo. ‘“É necessário agarrar com unhas e dentes as oportunidades que estão recebendo de melhorar profissionalmente e crescer na vida. Estamos conseguindo oferecer qualificação gratuita e vamos ampliar esses serviços cada vez mais, porque entendemos que os nossos jovens são a nossa esperança de um futuro melhor”, disse.

Há pouco mais de um ano de funcionamento, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, localizado no bairro São Roque, em Queimados, oferece 19 cursos livres para os jovens ociosos da localidade. Muitos deles vêem nos cursos a chance de mudarem de vida e crescerem profissionalmente.

“A maioria desses jovens quando não estão na escola, passam seu tempo sem nada pra fazer. Quando pensamos nesse projeto, queríamos oferecer a eles uma chance de pensar no futuro. A procura é grande, ficamos muito felizes de poder oferecer conhecimento aos jovens da nossa cidade”, explicou o Secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.

Os cursos oferecidos no local foram divididos em 58 turmas e tem duração de três a seis meses. São eles: Violão, Guitarra, Teclado, Contrabaixo, Bateria, Produção de penteados, Ginástica, Zumba, Teatro, Fotografia, Origami, Informática, Corte e escova, Artesanato, Inglês, Administração, Modelagem, Corte e Costura, Jazz e Hip hop. 

A previsão é de que sete novas modalidades de nível técnico, entre elas: RH, Empreendedorismo e Turismo sejam lançadas ainda neste semestre em parceria com uma instituição de ensino privada do município. Ao todo, mais de dois mil alunos já se formaram no CEU desde a sua fundação. "Eu estava em casa sem fazer nada, quando fiquei sabendo do curso fui logo procurar algum que fosse do meu interesse. Escolhi administração, porque acho que tem a ver comigo e pretendo estudar isso na faculdade", concluiu Lázaro Silva, que recebeu diploma de formação no curso de Administração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.