sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Queimados realiza segundo simulado para a Prova Brasil

Estudantes do 5º e 9º do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal fizeram nesta sexta avaliação preparatória para prova que será aplicada no fim do ano

Dine Estela - Os estudantes do 5º e 9º ano das escolas municipais de Queimados realizaram nesta sexta-feira (25), o segundo dos três simulados para a Prova Brasil que será aplicada no fim deste ano. A avaliação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Os alunos respondem também questões de Língua Portuguesa e Matemática. Todas as 29 unidades da rede municipal possuem classes do 5º ano do Ensino Fundamental e oito unidades têm turmas de 9º, que abrangem o segundo segmento.

Em visita às unidades, o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, levou palavras de incentivo e apoio aos estudantes. “Essa prova é de suma importância para que possamos melhorar cada vez mais nossa prática educacional. De que adianta realizarmos tantos trabalhos pedagógicos se não obtivemos respostas positivas. Estamos fazendo nossa parte na qualificação continuada dos nossos profissionais para que nossos alunos recebam uma educação de qualidade”, salientou.

Os alunos estão levando em média, três horas para fazer a prova, observou a diretora da Escola Municipal Washington Manoel, no Centro de Queimados, Marli Assis Laurindo. “Eles têm que responder a quatro blocos com 11 questões cada e levam em média de 2 a 4 horas em sala de aula e têm dito que o nível de dificuldade é médio”, observou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.