terça-feira, 8 de agosto de 2017

Queimados terá “Mamaço” para incentivar aleitamento materno

Prefeitura promoverá palestra de conscientização que abordará temas como teste do pezinho, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- O aleitamento materno pode trazer diversos benefícios para o bebê.  Pensando na conscientização dessa importância, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará na próxima quinta-feira (10), às 9h, o 1º Mamaço para as mamães, gestantes de qualquer período e homens e mulheres que residem no bairro Fanchem. O evento contará com a realização de palestra que será ministrada na Clínica da Família Pr. Julio Alves Sena e tratará de assuntos, como o teste do pezinho, doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos.

Para enfatizar a importância do aleitamento materno, serão exibidos vídeos didáticos sobre o assunto. O objetivo é mostrar para as mães todos os benefícios que esse leite pode trazer para o bebê e como amamentar de forma correta.  Os outros temas a serem tratados são a Sífilis (onde falarão sobre a forma de contágio, quais são as fases da doença, como evitar e tratar), Planejamento Familiar (com ênfase em DIU + camisinha) e Teste do Pezinho (doenças e como realizar).

A Secretária Municipal de Saúde, Drª. Lívia Guedes, ressalta o quanto o evento será importante para as mamães. “Muitas pessoas não sabem os benefícios que o leite materno pode trazer para uma criança. Ele pode fortalecer a imunidade do bebê e prevenir doenças futuras”, disse.

O aleitamento materno é tão importante que tem até semana especial no calendário. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem do dia 1 ao dia 7 de agosto a Semana Mundial da Amamentação, para conscientizar a estimular as mamães amamentarem seus filhos.


A Clínica da Família Pr. Julio Alves Sena fica localizada à rua Mário Pati Junior, s/n – Fanchem. Outras informações: 2663-0811.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.