quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Secretários fazem visita técnica à obra de Vila Olímpica em Queimados


Complexo esportivo em construção no bairro São Francisco terá campo de futebol e pista de atletismo. Parque Infantil e Academia para a Terceira Idade podem ser embutidos no pacote 

Leandro Machado - Com o objetivo de vistoriar o andamento das obras da Vila Olímpica do Palestra, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, e de Obras, Alex Dornellas, realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma visita técnica às futuras instalações do complexo esportivo em fase de construção, no bairro São Francisco, em Queimados. Atentos a cada detalhe da área de 2,5 mil metros quadrados, eles destacaram o cumprimento integral do cronograma de trabalho. A previsão é de que o equipamento seja entregue em 120 dias.

Durante o encontro, os secretários destacaram a necessidade de um parque para atender às crianças do bairro e uma academia para a Terceira Idade. “Estes dois aparelhos não estão no projeto inicial, mas achamos de extrema importância para atender toda a população. Vamos levar à demanda ao prefeito Vilela e tentar, através de parcerias, conseguir estas aquisições adicionais”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra.

O novo equipamento irá contar, além do tradicional campo de futebol (com medidas oficiais), com pista de atletismo de 100 metros e de corrida, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado, calçada e uma quadra poliesportiva. O custo da obra é de R$ 1,6 milhão, que será financiado em parceria com o Ministério do Esporte.

O secretário municipal de Obras, Alex Dornellas, destacou a importância da obra para a população do bairro São Francisco: “Aqui sempre foi um bairro muito tradicional no âmbito esportivo. Vamos alavancar o esporte novamente com a reabertura do campo do Palestra e ainda incentivar a prática de outras modalidades. Em breve, teremos mais um local para crianças, jovens, adultos e idosos praticarem seus exercícios físicos e praticarem esporte”, disse.

O município de Queimados já conta com uma Vila Olímpica do outro lado da linha férrea, localizada no bairro Vila Pacaembu. O espaço foi revitalizado nos últimos meses pela prefeitura, tendo como destaque a entrega do campo de grama sintética e a reforma da quadra poliesportiva. Ao todo, mais de 1,5 mil jovens estão inscritos nas nove modalidades oferecidas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.