quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Trânsito terá mudanças no próximo sábado em Queimados por conta da ação Prefeitura do Seu Bairro + Detran Presente


Avenida Boa Viagem será fechada no trecho entre a Rua Joaquim Gonçalves e esquina da Rua Miramarte, de 8h às 17h, em virtude do evento que deve atrair 10 mil pessoas


Leandro Machado - Os motoristas devem ficar atentos às mudanças temporárias no trânsito da principal via do bairro Jardim Alzira, no próximo sábado (5), em Queimados, na Baixada. As alterações serão necessárias devido à ação “Prefeitura no Seu Bairro + Detran Presente”, que acontecerá na Escola Municipal Professor Alberto Pirro. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a Avenida Boa Viagem será fechada no trecho entre a Rua Joaquim Gonçalves e esquina da Rua Miramarte, de 8h às 17h.  

Para o acesso a bairros como Valdariosa e Eldorado, os motoristas podem utilizar o desvio para a Rua Joaquim Gonçalves, após a Rua Major Ávilla, seguir pela Miramarte e voltar à Boa Viagem, seguindo itinerário normal. Não haverá acesso às ruas Nádia e Pitangui pela via principal.

A ação social deste sábado deve atrair mais de 10 mil pessoas durante todo o dia para utilizar os mais de 40 serviços que serão oferecidos gratuitamente à população. O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, destacou a necessidade das mudanças na via: “Teremos uma movimentação muito grande de pessoas e veículos que utilizarão os serviços do Detran. Vamos fechar a via para agilizar os serviços e evitar transtornos”, disse.

Diversidade de serviços oferecidos

Vários serviços serão oferecidos na ação. A Prefeitura de Queimados vai cadastrar moradores para vagas de emprego, fará diversos atendimentos de saúde, atualizará dados de cadastro de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, agendará serviços públicos como iluminação, emitirá cartão do SUS e efetuará a troca do óleo de cozinha usado por itens de limpeza. A programação inclui ainda a realização de oficinas de teatro, judô e capoeira, exposição de animais peçonhentos, distribuição de sementes e mudas, vacinação contra a Febre Amarela e a Gripe Influenza e consultoria para os microempreendedores individuais.

Já os agendamentos para os serviços do Detran Presente já podem ser feitos pelo site do Detran.  Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.