terça-feira, 5 de setembro de 2017

Creche municipal comemora aniversário com festa para as crianças e homenagens aos fundadores


Danças, apresentações musicais, almoço e até bolo fazem parte das atividades preparadas para celebrar os quatro anos de fundação da Creche Clotilde Lemos
Dine Estela: A Creche Municipal Clotilde Lemos, localizada no bairro São Jorge, completa nesta quarta-feira, (6), três anos de fundação. Para festejar a data, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma série de atividades que incluem dança, música, homenagens aos fundadores e, claro, não poderia faltar o tradicional bolo de aniversário. As atividades começam às 10h30 com apresentações dos alunos divididos por turma.

O prédio da Creche Municipal Clotilde Lemos pertenceu à Casa de Caridade Padre José de Anchieta, fundada em 1978, por Lourival Moreira, e foi municipalizada em agosto de 2014. No local também já funcionou a Escola Santa Luzia que recebia crianças de 6 a 14 anos.

Posteriormente, o espaço passou a funcionar como a creche José de Anchieta, atendendo a crianças de 2 a 5 anos até ser municipalizada e receber o nome da avó do ex-prefeito Max Lemos, a senhora Clotilde Martins Lemos,  que viveu em Queimados de 1955 a 2009, quando veio a falecer exatamente na data do seu aniversário. Ela realizava vários trabalhos voluntários, como doação de alimentos para as crianças carentes da região.

Primeira creche pública inaugurada no município que atualmente tem outras duas, a unidade está localizada na Rua Weder, nº 5, Bairro São Jorge, funciona em horário integral, das 7h30 às 17h e atende a 38 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.