quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Curso gratuito de fotografia forma 40 profissionais em Queimados


Oficinas promovidas no Centro de Artes e Esportes Unificados já lançaram mais de 980 jovens para o mercado de trabalho. Terão novas inscrições ainda este mês

Dine Estela: Um novo ângulo de visão sob as lentes dos mais novos fotógrafos do pedaço. Na última-quarta-feira (13), a Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social, realizou a formatura de  40 alunos que participaram durante três meses do curso de formação em fotografia no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, localizado no bairro São Roque. Ao todo, a carga horária total foi de 288 horas e as aulas foram totalmente gratuitas.

Só neste mês, o CEU Planeta Futuro formou mais de 200 jovens para o mercado de trabalho, em sua maioria entre 15 e 26 anos. Segundo o prefeito Carlos Vilela, essa  é apenas uma das muitas oportunidades de aprendizagem que está sendo oferecida a garotada de Queimados. “Temos a consciência de que cuidando dos jovens estaremos preparando um futuro melhor para nossa cidade e nosso país. Por isto, estamos sempre implementando ações voltadas para a cultura e aprendizado deles”, destacou o prefeito.

O curso já está gerando renda para alguns alunos de fotografia, como o Gustavo Ferreira Tafarel,  de 22 anos, que montou uma página de fotografia no Facebook e já tem realizado alguns ensaios fotográficos e eventos sociais, contou. “Assim que comecei o curso logo comprei uma máquina profissional e os trabalhos começaram a aparecer. Em seguida, montei essa página para fazer de vitrine e estou muito feliz com o resultado. Só tenho a agradecer à prefeitura de Queimados”, comemorou.

O Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, um dos organizadores das oficinas, conta que neste mês de setembro mais dois novos cursos serão lançados no espaço, além da continuidade dos outros 18. “Este mês estaremos lançando as oficinas de pedreiro e lancheiro. Também já confirmamos as oficinas: Jazz, informática, fotografia, inglês, enfeites natalinos, cinema, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, artesanato e ginástica”, elencou.



Novas inscrições serão abertas

Ainda de acordo com o secretário, as inscrições ocorrerão de 18 a 22 de setembro e podem ser feitas no próprio local (Rua Macaé, 430 - São Roque). No dia 25 de setembro, haverá o sorteio de vagas extras para todas as oficinas no mesmo local. O horário ainda não foi definido. As matrículas estão previstas de 26 a 29 de setembro e as aulas começam no dia 02 de outubro e irão até 30 de novembro. “Os dias e horários das aulas serão definidos de acordo com a demanda de alunos por turma. Mas inicialmente serão montadas turmas em dois turnos: manhã e tarde”, disse. 

Fotos: Rafaela Muniz e Thiago Loureiro 
Subsecretário de comunicação: Felipe Carvalho 

2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.