terça-feira, 5 de setembro de 2017

Desfile Cívico em data única e com novo endereço em Queimados

Evento será realizado no próximo dia 23 de setembro na Avenida Guilherme Weinschenck, beirando a estação ferroviária. Garantia de Direitos ganhará destaque nas apresentações

Felipe Carvalho - Rio. Com o tema: “Encontros e Reencontros: Somos Todos Iguais na Diferença!”, o tradicional desfile cívico relativo ao mês da pátria será realizado em um único dia e está de casa nova em Queimados. No próximo dia 23 de setembro, cerca de 10 mil estudantes da rede pública municipal de ensino vão participar do evento que será realizado pela primeira vez na Avenida Guilherme Weinschenck, beirando a estação ferroviária, entre o viaduto e o túnel do Fanchem.

Ao todo, a atividade vai envolver as 29 escolas e três creches públicas do município, além de unidades de ensino estaduais, os atletas da Vila Olímpica, os idosos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, creches conveniadas, a APAE, além de órgãos municipais e do estado, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Cada escola terá um tempo médio de 25 minutos por apresentação, que deverá ser feita dentro da temática proposta. O trajeto é de aproximadamente 500 metros. A previsão é de que pelos menos 300 estudantes participem representando cada unidade de ensino. O término do desfile está previsto para às 16h.

De acordo com o prefeito Carlos Vilela, as mudanças relativas ao desfile visam dar maior conforto aos alunos e cidadãos e, principalmente, melhorar a fluidez do trânsito no período. “Não será mais preciso fechar ruas na região central da cidade, nem na Avenida Tinguá, nem na Estrada dos Caramujos, como era antes. Ganha todo mundo, quem participa do desfile, quem vai lá para assistir e também quem precisa circular pela cidade. Que possamos fazer deste dia um grande ato de civismo em nossa cidade”, almeja o prefeito.

Já o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, afirma que o evento tem por objetivo associar a educação e a cidadania a valores éticos, cívicos e morais, como também valorizar atitudes cívicas colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito à pátria. “Nosso intuito é contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, possibilitando a participação coletiva da comunidade e, além disso, refletir sobre os valores humanos”, concluiu.


SERVIÇO:

Assunto: Desfile Cívico de Queimados
Data: 23/09/2017
Horário: A partir das 9h
Local: Avenida Guilherme Weinschenck – Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.