segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Dia D de Multivacinação tem postos de saúde movimentados em Queimados

Mais de mil crianças e adolescentes foram imunizados no último final de semana. Campanha será encerrada na próxima sexta-feira (22)

Foto: Igor Lima
Aline Lopes - Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes foi um sucesso no último sábado (16), em Queimados. Mais de mil moradores comparecem às unidades de saúde em busca da imunização. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou vacinas, como: Hepatite A, Hepatite B, Pentavalente, VIP (vacina inativada contra a poliomielite), VOPb (vacina oral contra a poliomielite), Rotavírus, Meningo C, Tríplice Viral, Tetraviral, DTP, Febre Amarela, entre outras. A campanha se estende até a próxima sexta-feira.

Foto: Igor Lima

A campanha é voltada para a criança menor de 5 anos e adolescente de 9 a 14 anos.  O Prefeito Carlos Vilela acompanhou os trabalhos ao lado do Vice-Prefeito, Machado Laz, da Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes e da Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Andreia Veloso e ressaltou a importância da atualização da caderneta de vacinação. “Todos precisam manter a caderneta de vacina atualizada para prevenir doenças futuras. Estamos sempre zelando pela saúde e bem-estar dos nossos munícipes, por isso, campanhas como essas são sempre importantes para Queimados”, declarou.

Foto: Igor Lima


A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, acrescentou que “a campanha é importante para regularizar a carteira de vacinação da criança e do adolescente. Assim, podemos fazer medicina preventiva evitando as possíveis doenças  na infância”, frisou.

Foto: Igor Lima



Moradora do Fanchem, Leidiane de Almeida, de 31 anos, aproveitou o último dia D para colocar em dia a caderneta de vacinação dos três filhos. Eles foram vacinados contra a Febre Amarela e HPV. “É importante eles ficarem imunizados para não pegarem nenhuma doença e termos gastos médicos maiores. Toda vez que temos campanhas como essas eu compareço”, declarou.

Quem não conseguiu se imunizar no sábado tem até sexta-feira desta semana para procurar uma unidade de saúde do município. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h.

Relação das Unidades Básicas de Saúde do Município de Queimados:

Clínica da Família Maria Agrael de Oliveira Camões
Rua Dona Narcisa Pereira, s/n, Luiz de Camões ( 3698-2642)

Clínica da Família José Elias Peixoto
Rua Ana Nobrega, s/n, Inconfidência (2779-7204)

Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas
Rua Juno, s/n, Valdariosa (3698-5056)

ESF Belmonte
Rua Dona Lucilia, s/n, Belmonte (2665-8491)

Clínica da Família Miguel Luiz de Carvalho
Estrada das Piabas s/n, Eldorado (3698-8717)

ESF Vila Americana
Av. Antonio Kaziario Nº1689- Vila Americana (3699-3303)

Clínica da Família Maria de Lourdes Campelo
Estrada das Piabas- nª11- Eldorado (2663-3755)

Clínica da Família Regina de Brito
Rua Fabrício s/n- Nossa Senhora da Conceição

Clínica da Família Pastor Julio Alves Sena
Rua Mário Pati Junior, s/n, Fanchem, 2663-0811

Clínica da Família Irlan Macedo Souza
Rua Deodoro, s/n, Parque Santiago (2665-7080)

ESF Santo Expedito
Rua Olegário Dias, s/n, Coqueiros (3699-3073)

UBS Fazendinha
Rua da Conquista, s/n- Distrito Industrial ( 2670-8387)

Clínica da Família Robson de Oliveira
Estrada Padre José de Anchieta nº315- São Francisco (3698-4642)

UBS Júlio Barros
Rua da Caixa D’água, s/n (3778-8430)

UBS Belmira Vargas
Rua da Batalha, s/n, Roncador (3699-2228)

Centro Médico da Pedreira
Rua Onze, s/n, Pacaembu (2665-6952)

ESF Jardim da Fonte
Rua Tomas Pereira, s/n, Jardim da Fonte ( 3698-1606)

Vigilância da Saúde
Av. Irmãos Guinle, nº673- Centro

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.