segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Hemorio fará nova campanha de doação de sangue em Queimados

Coleta será realizada durante dois dias na sede da Secretaria Municipal de Educação. 200 senhas serão distribuídas por ordem de chegada

Dine Estela: O Hemorio retornará ao município de Queimados nos próximos dias 13 e 14 de setembro para mais uma campanha de doação de sangue. O órgão receberá doadores das 9h às 17h, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, localizada ao lado da Praça dos Eucaliptos, no Centro. Um dos objetivos da ação que conta com o apoio da prefeitura é aumentar o estoque de sangue da instituição. Em junho deste ano, mais de 200 coletas foram efetuadas na primeira edição do projeto na cidade que contou com a doação de moradores, profissionais da educação e diversas autoridades.

Para ser um doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais –, portar documento oficial de identidade com foto, pesar no mínimo 50 Kg, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. A doação não é recomendada para quem está com febre, gripe ou resfriado, amamentando, fazendo uso de medicamentos, quem fez tatuagem no período de um ano e quem passou por procedimentos cirúrgicos ou transfusão de sangue.

Serão distribuídas 200 senhas para doação e as pessoas passarão por uma triagem com psicólogos e médicos para checar se poderão fazer a doação, explicou a médica e responsável pelo pólo itinerante de doação em Queimados, Dra. Luciana de Lima. “Antes de fazer a retirada do sangue, cada doador passa por uma triagem com o preenchimento de um questionário e entrevista com psicólogos da Instituição para evitar as doações de risco como sangue de pessoas que estejam utilizando alguma medicação ou que tenham consumido álcool”, explicou a médica que ainda não recomendou a coleta para quem foi vacinado recentemente contra a Febre Amarela.

O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, convoca os moradores a participarem da campanha de coleta de sangue. “Estaremos recebendo novamente o Hemorio. Dessa vez serão dois dias, tamanho o sucesso da última visita que fizeram à cidade. É importante que todos participem dessa ação de solidariedade, porque doar sangue,  é doar vida”, concluiu.

SERVIÇO:

Assunto: Campanha de doação de sangue – Hemorio
Dias: 13 e 14 de setembro
Horário: 9h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, nº 6 – Centro – Queimados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.