quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Igualdade Racial é tema de conferência em Queimados

Conferência Municipal da Igualdade Racial abordará assuntos como: direito à igualdade de oportunidades e a não discriminação dos afrodescendentes

Rafaela Diniz - Com o objetivo de reafirmar e ampliar o compromisso municipal e da sociedade com políticas de combate ao racismo e de promoção de igualdade, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, realizará na manhã da próxima sexta feira (29), a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O evento acontecerá no Centro de Esportes e Lazer da Terceira Idade – CELTI (Av. Maracanã, s/n – Vila Pacaembu) e está programado para começar às 8h.

Tendo como tema central “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a conferência tem como principal norteador a avaliação dos avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados nas políticas de combate ao racismo e igualdade racial no Município.
Para o Prefeito Carlos Vilela, é muito importante que se trace um plano para a promoção da igualdade racial.

“A igualdade racial é um conceito baseado na ideia de que todos os homens são iguais e de que não existem diferentes raças humanas. Todos os grupos étnicos devem ter os mesmos direitos e deveres enquanto cidadãos. A promoção da igualdade racial e o combate ao racismo precisam ter políticas públicas bem estabelecidas, para que acabemos de uma vez por todas com a discriminação racial dentro do município”, disse.

A Conferência Municipal terá a participação de dez delegados, divididos entre sociedade civil (6) e governo (4), além da participação de convidados, que discutirão os eixos temáticos que serão apresentados na Conferência Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.