quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jovem bailarina será protagonista da Mostra de Dança de final de ano realizada pela Prefeitura


Graciosidade, leveza e carisma foram os critérios escolhidos por júri especializado em disputa que envolveu outras alunas da Vila Olímpica 

Camilla se emociona ao receber o resultado
Leandro Machado - Com apenas três anos participando das aulas de balé na Vila Olímpica de Queimados, a pequena Camilla Brito, de 13 anos, viveu na tarde da última terça-feira (6) uma das maiores emoções de sua vida. Após uma disputa acirrada, a menina vibrou ao receber a notícia que foi a escolhida para protagonizar a apresentação de balé de ponta na Mostra de Dança da Vila, maior evento do gênero no município, realizado pela Prefeitura. Ela participou de uma audição na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com mais nove bailarinas e conquistou o lugar tão desejado.

Outras bailarinas foram bem. Resultado foi apertado
E o processo para a escolha de uma grande representante na apresentação principal foi bem rigoroso. Um júri especializado foi convocado para participar da escolha. Na bancada, estavam as bailarinas Marcilayne Masieiro e Naine Oliveira, além do secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra. Atentos a cada detalhe das apresentações e com a responsabilidade de estarem lidando com os sonhos das crianças, os jurados optaram pela apresentação mais segura. Mas o resultado foi bastante apertado.

A audição foi realizada com as alunas da turma de balé de ponta e, com a escolha de Camila para o papel principal, começam os preparativos para a grande apresentação de dezembro. Após a escolha, Júlio Coimbra falou sobre a escolha da protagonista e revelou suas notas para as pequenas: “Fiz parte do júri e dei dez para todo mundo, afinal, acho todas elas maravilhosas e quem conhece bem de balé são as bailarinas convidadas. Mas, independente da escolha, estão todas de parabéns”, disse.

Camilla se apresenta para o secretário Júlio Coimbra
Para estarem prontas para participarem da seleção as dez alunas da turma da professora Mariana de Sá suaram a camisa, ou melhor, o vestido. Elas participam das aulas todas as terças e quintas-feiras e depositam no balé seus sonhos de menina. E foi sobre esta expectativa que a pequena Camila destacou ao saber que havia vencido a disputa: “Temos meninas muito boas, mas eu queria muito ganhar. Me esforcei muito pra isso e tenho a certeza que todas nós teremos muito mais esforço daqui pra frente. Será uma linda apresentação”, ressaltou.

A turma do balé de ponta da Vila Olímpica de Queimados
Na Mostra cada turma de balé e jazz irá apresentar um tema e o escolhido pela professora Mariana para a turma de ponta foi “Esmeralda”. Há quatro anos na Vila Olímpica, a professora tem se dedicado diariamente às pequenas bailarinas. Ela comentou da  audição e falou sobre a expectativa para o evento do fim de ano: “Decidimos a partir deste ano fazer a escolha desta forma. É mais justo. A Camilla foi escolhida e em sua apresentação destacou-se a graciosidade, leveza na ponta e carisma. Mas a dança será um conjunto e todas as meninas vão se dedicar muito, afinal, temos muito trabalho pela frente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.