sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura de Queimados dá posse ao novo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Órgão deliberativo será composto por 20 membros divididos igualmente entre representantes do governo e sociedade civil. Mandato tem validade de dois anos


Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados realizou na tarde desta quinta-feira (21) a Cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMPIR), no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). O mandato dos novos membros eleitos corresponde ao biênio 2017/2019. Na ocasião, foi divulgado o calendário das reuniões previstas para acontecer até o final do ano.

O órgão tem por objetivo supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a política municipal de promoção da igualdade racial. Além disso, deve promover a divulgação e conscientização da população sobre os direitos de inclusão da pessoa negra propor projetos e ações para promoção da igualdade racial.

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
O prefeito Carlos Vilela destacou a importância do COMPIR no município. “A promoção da igualdade racial é um assunto muito importante a ser tratado, vivemos em um país desenvolvido, mas que infelizmente ainda carrega características de uma época triste da nossa história. Época essa que as pessoas eram diminuídas simplesmente pela cor de sua pele. Isso precisa acabar de uma vez por todas. Somos todos iguais, independentemente de cor, crença ou qualquer outro fator”, concluiu. 

O presidente do conselho, Arlindo Sampaio, acrescentou “Espero que esse novo conselho seja comprometido com as causas sociais dos afro descendentes, pois eles precisam de apoio e de pessoas dispostas a lutarem pelos direitos deles e junto com eles”, declarou. 

O conselho elegeu 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes, divididos entre a sociedade civil e o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.