segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura de Queimados realizará chamamento público para o credenciamento de convênio para creches

Instituições interessadas devem procurar à Secretaria Municipal de Educação a partir do próximo dia 2 de outubro. Medida vai contemplar 300 crianças pelo período de três anos


Dine Estela - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá no próximo dia 2 de outubro processo de chamamento público para receber entidades mantenedoras de instituições educacionais privadas, sejam elas comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos, regularmente constituídas e localizadas no município e que tenham interesse em firmar um termo de colaboração para o atendimento às crianças de zero a seis anos na Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica.

Os interessados deverão levar a documentação a partir desta data na sede da Secretaria de Educação à Rua Hortência, nº 06, Centro, Queimados, das 10h às 16h. Os pedidos de informações ou esclarecimentos poderão ser feitos pelos telefones: (21) 3698-6680 – 3698-6671 e os exemplares do edital poderão ser retirados no site da prefeitura em www.queimados.rj.gov.br 

O aviso do chamamento público foi publicado no Diário Oficial do município (DOQ) da última quinta-feira (14). O valor estimado para a futura parceria é de R$ 2,106 milhões para o período de vigência total de 36 meses. Ao todo, 300 crianças serão atendidas no período.

O município de Queimados conta com 29 escolas municipais e três creches públicas, totalizando cerca de 16 mil alunos em sala de aula. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, o município ainda tem uma demanda reprimida de cerca de 1,5 mil alunos no segmento de creches. “Além do chamamento para futuros convênios, estamos com projetos de construção de creches em aprovação no MEC para os bairros Valdariosa e Jardim da Fonte. Estamos tentando diminuir essa demanda reprimida, seguindo a determinação do prefeito Carlos Vilela de por todos os alunos em sala de aula”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.