quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Projeto Distrito Verde abre comemorações do Dia da árvore em Queimados

Cerca de 70 crianças realizaram plantio de mudas de plantas nativas no Pólo Industrial para como pontapé inicial da ação


Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - As comemorações do Dia da árvore começaram mais cedo em Queimados, na Baixada Fluminense, e isso por causa de uma razão muito especial. A Prefeitura local, em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial – ASDINQ promoveu na manhã desta quarta feira (20), o lançamento do Projeto ‘Distrito Mais Verde’, que visa trazer o foco do ambiente sustentável para dentro da área industrial.

O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, do vice, Machado Laz e do Secretário Municipal do Ambiente, Cacau Nogueira, entre outras autoridades. O projeto ‘Distrito Mais Verde' consiste na criação de uma nova gestão ambiental, tem como objetivo amenizar o impacto de poluição e degradação industrial no meio ambiente.

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destacou a importância de se tratar do tema ambiental dentro do Pólo industrial: “Temos que trabalhar cada vez mais para diminuir o impacto industrial no ambiente. Atualmente existem programas que tratam o lixo industrial, por exemplo, para que o descarte seja sustentável. O projeto Distrito Mais Verde é muito importante nesse sentido, nosso Distrito Industrial preza pela preservação do meio ambiente, temos um tratamento de esgoto de ponta aqui dentro”, explicou.

O projeto também aborda conscientização ambiental, e, é claro, as crianças não poderiam ficar fora desta. Para comemorar o lançamento da ação, cerca de 70 alunos da Escola Municipal José Anastácio Rodrigues, do bairro Fazendinha, participaram do evento e participaram de outra fase do projeto, que consiste no reflorestamento da área, plantando mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Programação recheada de atrações

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
As comemorações não param por aí. Na manhã da próxima quinta feira (21), a Secretaria Municipal de Ambiente, promoverá uma ação na APA Luiz Gonzaga (Horto Municipal), que contará com o plantio de mudas no local, palestras educativas sobre o tema ‘reflorestamento’ e exposições de plantas e animais peçonhentos.

O evento começará às 9h e é livre a todos os públicos. Quem quiser participar, pode comparecer ao Horto Municipal (Rua Francisco Gabriel Neto, s/n - Fanchem).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.