sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto “Prefeitura no Seu Condomínio” é lançado neste sábado no bairro Valdariosa

Ação social contou com diversos serviços oferecidos gratuitamente aos moradores, além de palestras sobre drogas e saúde em geral

Foto: Simone SIlva/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - A primeira edição do projeto “Prefeitura no Seu Condomínio” realizado neste sábado (30) no Conjunto Habitacional do Valdariosa, em Queimados, foi o maior sucesso. Desde as primeiras horas da manhã, moradores como Andréia Macário Gonzaga, de 45 anos, desfrutaram de mais de 20 serviços públicos gratuitos. A novidade ficou por conta da ação itinerante da Fundação Leão XIII, que ofereceu serviços como a isenção para segunda via da carteira de identidade, certidão de óbito, certidão de nascimento e isenção para habilitação de casamento.

Diversas secretarias municipais prestaram serviços à população, entre eles ganharam destaque: atendimento e esclarecimento sobre o programa do social “Bolsa Família”, atendimento no CAPSI - Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil, aferição de pressão e medição de glicose e cadastro em banco de emprego e agendamento para a retirada de carteira de trabalho.

Foto: Simone SIlva/Divulgação PMQ
O Prefeito Carlos Vilela aproveitou o momento de visita aos locais de atendimento para conversar com alguns moradores do local. “O objetivo é estar cada vez mais próximo do povo e facilitar a vida do cidadão, levando o máximo de serviço possível para que todos tenham contato com os órgãos públicos no mesmo lugar. A ação social dentro do conjunto habitacional proporciona mais comodidade aos moradores do local, que podem resolver seus problemas sem precisar sair do conjunto”, declarou.

Foto: Simone SIlva/Divulgação PMQ
Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, aproveitou para convidar a população para a próxima ação social “Prefeitura no seu Bairro, que acontecerá no Bairro Três Fontes, no dia 07 de outubro. “ Todas as ações sociais que realizamos são um sucesso, isso porque disponibilizamos todos os serviços no dia de sábado, isso é bom para ajudar a população que trabalha de segunda à sexta e não consegue ir até os órgãos públicos”, destacou.

Foto: Simone SIlva/Divulgação PMQ
“Eu achei essa inciativa muito boa. Participei da última ação social, mas tive que ir até a escola onde estava sendo realizada. Foi maravilhoso trazer esses serviços aqui para o conjunto, nem precisei sair do meu bloco para receber o atendimento. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Andréia Macário Gonzaga, de 45 anos, que procurou os serviços de saúde, como: aferição da pressão arterial e medição de glicose.

Foto: Simone SIlva/Divulgação PMQ
Quem também aprovou a ação foi o morador Yusuki Porciuncula, de 17 anos, que solicitou a isenção de taxa da segunda via da carteira de identidade. “Fui bem atendido aqui. Estava precisando tirar a segunda via da minha carteira de identidade e fiquei sabendo que conseguiria a isenção da taxa aqui. Nem pensei duas vezes, consegui resolver tudo bem rápido e melhor ainda, bem pertinho de casa”, afirmou.

Além dos serviços oferecidos, a ação social contou ainda com palestras educativas sobre assuntos como álcool e drogas e saúde ambiental. A próxima ação social promovida pela Coordenadoria de Políticas Sociais será a “Prefeitura no seu Bairro, no próximo sábado, dia 07 de outubro, das 09h às 14h, no Bairro Três Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.