quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Queimados busca atrair novos investimentos internacionais

Ação faz parte do pacote de medidas que consiste no contato com câmaras de comércio exterior, embaixadas e consulados

Rafaela Diniz - Promover a internacionalização do município com a busca de novos investimentos e geração de novos empregos. Essa é a proposta da Prefeitura de Queimados, que por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, se reuniu com o Consulado Português no Rio de Janeiro, na última quarta feira (06).

Em conversa com o Cônsul Adjunto Português, João de Deus, o Secretário de Desenvolvimento, Eduardo Braga, apresentou propostas para as empresas portuguesas que desejam investir no Brasil. Além dos incentivos ficais que o município oferece, foram apresentadas alternativas mais atraentes para as empresas, como por exemplo, a localização privilegiada do Distrito Industrial da cidade.

“Precisamos atrair essas empresas para o Distrito, nós somos o município que mais oferece vantagem em termos de investimentos. Empresas estrangeiras têm muito interesse no Brasil, ainda mais agora. Queremos buscar recursos com grandes indústrias, fábricas e grandes redes varejistas. Isso permite fomentar o comércio e consequentemente, aumentar a receita do município”, explicou Braga.

Além do contato com câmaras de comércio exterior, embaixadas e consulados internacionais, as medidas da internacionalização visam, também, buscar investimentos com as empresas estrangeiras que já estão instaladas no Brasil, mas em diferentes estados e que desejam ampliar o número de suas filiais.

Durante a reunião, o Cônsul Adjunto, João de Deus, falou um pouco sobre a economia portuguesa durante os últimos dez anos e como é importante para as empresas de lá expandirem seus negócios. “Passamos por uma crise econômica ainda maior que a do Brasil, depois da recuperação, nosso país voltou a investir em países estrangeiros e o Brasil é muito atrativo nesse aspecto. O bom das empresas de médio porte portuguesas, é que pensamos em nos estabelecer no país para onde vamos”, disse.

Além de Portugal, países como Itália, Alemanha, Canadá, China e Japão já estão na lista para possíveis investimentos.

2 comentários:

  1. Traga universidades ao inves de estrangeiros existe aqui gente inteligente o suficiente para criar novos negocios, estrangeiros não ficam porque não possuem raiz, a exemplo malhe e tantas outras que esvaziaram Queimados é preciso mais coerencia para resultados permanentes

    ResponderExcluir
  2. Sr. Juan,claro que a vinda de universidades para Queimados seria um "marco" fundamental para a área de educação da cidade. Ocorre que,a chegada de novas empresas estrangeiras ou não a cidade de Queimados certamente alavancará o desenvolvimento econômico e social do município pois, ocorrerá a geração de centenas de empregos para a população local. O fechamento da antiga "Forjas" realmente foi ruim para a cidade. Uma das obrigações do poder público é buscar recursos que ajudem a desenvolver as cidades, sejam estes, nacionais ou internacionais.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.