terça-feira, 12 de setembro de 2017

Queimados oferece aulas gratuitas de dança de salão para os idosos e abre nova turma para os servidores públicos

Além dos passos tradicionais, alunos aprendem história de cada gênero musical e benefícios trazidos pela prática da atividade física. Tudo de graça

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Nunca é tarde para começar a dançar, principalmente se essa atividade traz benefícios para o corpo e para a mente, não é verdade? Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, além de disponibilizar aulas gratuitas de dança de salão para os idosos há mais de três anos, a partir desta quarta-feira (13), dará a oportunidade também para os servidores públicos do município que desejam ingressar na modalidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade - CELTI (Avenida Maracanã, s/n- Vila Pacaembu). Ao todo, são 30 vagas oferecidas.

As aulas vão muito além de formar o tradicional par para dançar. Formado em dançarino e coreografo pela Universidade Estácio de Sá, Amarildo Paes, é o professor responsável por ensinar aos alunos a como se comportar durante uma dança. Ele também ensina a história de cada gênero musical e os benefícios que esse tipo de atividade física pode trazer aos alunos.

Foto: Igor Lima
As aulas ocorrerão toda quarta-feira, das 18h às 19h, para os servidores públicos da prefeitura. A primeira turma será composta por 30 alunos, podendo abrir novas turmas caso apareça uma procurar maior no ato da inscrição, que pode ser feita no próprio dia de início das atividades. “O objetivo é sempre incentivar nossos servidores, para que eles possam trabalhar satisfeitos e produzirem mais. Essa aula de dança de salão gratuita é uma ótima oportunidade para aprenderem e praticarem exercícios”, declarou o Prefeito Carlos Vilela.

Vagas abertas também para os idosos 

Já para os idosos, ainda restam 32 vagas. As aulas acontecem às quartas e sextas, das 14h às 17h. De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, Carlos Albino, o intuito é estimular o convívio social dos alunos e ajudá-los a ficarem mais dispostos para o dia a dia.  

O Professor Amarildo afirma que os exercícios são passados de acordo com a disposição física de cada aluno. “A Terceira Idade exige cuidados específicos, pois alguns são mais limitados, tem certas dificuldades, mas nem por isso são excluídos da dança. Eles dançam num ritmo mais leve que também é eficiente e excelente para a saúde”, garantiu. 

Foto: Igor Lima
O ritmo que faz o maior sucesso entre os idosos é o bolero. Moradora do bairro Ponte Preta, a Dona Maria de Lurdes, de 60 anos, destaca que já sente diferença na disposição física e na saúde após iniciar as aulas de dança há mais de três anos. “Amo participar dessa aula, me sinto mais feliz e animada, fiz vários amigos aqui”, concluiu. 


Para os interessados em se matricular na Dança de Salão, basta ir até o CELTI de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com atestado médico, comprovante de residência, tipo sanguíneo, 2 fotos 3x4 e identidade. Outras informações (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.