sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Queimados oferece aulas gratuitas de dança de salão para os servidores

Durante a primeira aula os funcionários da prefeitura aprenderam passos de samba e bolero. Ainda há vagas para quem deseja participar

Rafaela Diniz - O ambiente de trabalho às vezes é estressante. Muitas vezes tem problemas para serem resolvidos e tarefas para executar em curto prazo, que por vezes exige esforço físico e psicológico do funcionário. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados passou a oferecer aulas de dança de salão gratuitas aos seus servidores. Ao todo, são 30 vagas disponíveis. 

A aula inaugural, que aconteceu na noite da última quarta feira (13), no CELTI – Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade foi de clima descontraído. O professor Amarildo Paes, deu noções de passos dos ritmos bolero e samba. E os alunos se divertiram bastante.

Praticante de aulas de dança de salão há dois anos e meio, o Prefeito Carlos Vilela não abre mão de participar das aulas com a Terceira Idade e agora, pretende fazer as aulas junto com os funcionários. “Essa atividade traz benefícios para o corpo e para a mente. Já tivemos casos de idosos em depressão que, junto com o tratamento médico, conseguiram se curar através da dança. Tenho a agenda muito apertada, mas sempre tento arrumar um tempinho para a dança”, disse o prefeito acompanhado da primeira dama, Lúcia Vilela.

Alunos também aprendem história do gênero musical

As aulas vão muito além de formar o tradicional par para dançar. Formado em dança e coreografo pela Universidade Estácio de Sá, Amarildo Paes, é o professor responsável por ensinar aos alunos a como se comportar durante uma dança. "Além dos passos tradicionais, também ensinamos a história de cada gênero musical e os benefícios que esse tipo de atividade física pode trazer aos alunos", destacou.

A Diretora do Departamento de Cerimonial da Prefeitura, Joiceny Bazeth, comemorou a novidade para os funcionários. “Sempre trabalhei com dança, após ter feito 6 anos de Jazz, Ballet Clássico, Dança Moderna e Dança Contemporânea. Mas sempre ocupada, não tive tempo de entrar na dança de salão que era um sonho. A oportunidade para os funcionários me trouxe a alegria de voltar às aulas e com a experiência que o Professor tem, vou passar tudo para os meus clientes nas pistas de casamento. Estou muito feliz”, disse ela que também trabalha como cerimonialista em eventos privados nas horas vagas. 

As aulas são ministradas toda quarta-feira, das 18h às 19h, para os servidores públicos da prefeitura. O servidor que deseja participar pode procurar o CELTI, na Avenida Maracanã, s/n - Vila Pacaembu. Outras informações:  (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.