segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Queimados promove ação de combate à Tuberculose

Pacientes da Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas participarão de palestras e receberão folhetos informativos sobre a doença. Prefeitura tem centro específico para o tratamento


Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Pensando em orientar a população sobre a importância do combate à Tuberculose, a Prefeitura de Queimados realizará na próxima quarta-feira (13), às 09h, uma Ação de Conscientização sobre a doença, na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa.

O município que conta com um centro específico para o tratamento, localizado no bairro Fanchem, atendeu só no primeiro semestre deste ano, cerca de 300 moradores, entre sintomáticos e os diagnosticados com a patologia, destes 50 já foram curados e liberados pelo programa, que existe há mais de 10 anos na cidade.

O objetivo da ação é alertar a população sobre os sintomas, transmissão, diagnóstico, a importância de concluir o tratamento e onde procurar ajuda médica específica no município, através de palestras e distribuição de folhetos informativos.

“É muito importante essa ação de conscientização no nosso município, a população precisa de mais orientações, para ajudar a diminuir a taxa de morbidade, mortalidade e transmissão da doença no nosso município, tornando assim pessoas mais saudáveis em nossa cidade” declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes.

A ação será aberta a todos os moradores de Queimados. A Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas fica localizada na Rua Juno, s/n, bairro Valdariosa. Já o centro da Tuberculose fica situado na Avenida Camilo Cristófano, nº 100, bairro Fanchem. Informações: 2665-7713.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.