sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Queimados realiza aulão especial de Ginástica em homenagem ao dia do Profissional de Educação Física

Professores do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade foram homenageados pelos alunos durante atividade que teve música, dança e muita diversão

Foto: Felipe Bragança
Aline Lopes- Cerca de 50 idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti) de Queimados participaram nesta sexta-feira (01) de um aulão de ginástica e alongamento bem animado, com direito a música, dança, muita diversão e uma homenagem especial aos Profissionais de Educação Física em comemoração ao seu dia. Os professores da unidade receberam o carinho dos alunos durante mais de uma hora de atividade.

O Celti tem disponibilizado aos idosos uma série de atividades físicas gratuitas, entre elas, o aulão de dança, onde eles podem se divertir e se exercitar em diversos ritmos musicais diferentes. 

Foto: Felipe Bragança
O Prefeito Carlos Vilela compareceu ao aulão e falou para os idosos a importância da atividade física na qualidade de vida. “Eles precisam fazer exercício, pois isso irá ajudar a prolongar o tempo de vida e ter uma velhice saudável. E, estamos aqui para fazer com que isso aconteça”, declarou. 

Para o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais, Carlos Albino, o maior objetivo do CELTI é promover a socialização dos idosos. “Eles precisam fazer amigos, passear, conversar, claro, que a atividade física irá ajudá-los a ter mais disposição para isso, mas quando a diversão entra em jogo, qualquer atividade se torna mais gratificante”, declarou. 

Foto: Felipe Bragança
A Professora de Educação Física Luciene Gomes, mais conhecida como Bijuca, acrescentou. “Essas atividades ajuda a melhorar o humor, a postura, enrijece a musculatura, pois eles precisam. O nosso principal objetivo aqui é fazer com que eles melhorem a qualidade de vida, sejam mais saudáveis e mais dispostos para fazerem qualquer coisa”, concluiu. 

E quem sentiu que as atividades do CELTI têm ajudado fisicamente e mentalmente foi o Sidney Ferreira, 63 anos, que adora praticar os exercícios que o espaço oferece. “Isso aqui é muito bom, me sinto mais disposto e mais animado para realizar as minhas tarefas”, ressaltou. 

Foto: Felipe Bragança
O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos, um espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão, dança mix e outros. Para participar basta ir até o órgão publico, na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, de 08h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.