quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Queimados realiza desfile cívico no próximo sábado

Garantia de Direitos ganhará destaque nas apresentações que vão reunir mais de 10 mil alunos da rede pública do município

Foto: Divulgação PMQ
Dine Estela- Mais de 10 mil alunos da rede pública de Queimados vão participar no próximo sábado (23) do tradicional desfile cívico alusivo ao mês da pátria  e à independência do Brasil. O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, terá como tema: “Encontros e Reencontros: Somos Todos Iguais na Diferença!” e será realizado em novo endereço: a rua Guilherme Weinschenck - trecho após a rua Amélia, Centro, sentido Praça dos Eucaliptos. A concentração se dará nas ruas do entorno. A previsão é de que o desfile tenha início às 9h e o encerramento ocorra até às 13h30. 

Foto: Divulgação PMQ
Estão confirmadas a presença das 29 escolas municipais, as três creches públicas, além dos pelotões especiais da Terceira Idade, Defesa Civil e Vila Olímpica. A famosa banda Leões da Escola Estadual Luiz Guimarães também já confirmou presença e além de encerrar o desfile participará de outras apresentações.  Cada escola terá um tempo médio de 25 minutos por apresentação, que deverá ser feita dentro da temática proposta. O trajeto é de aproximadamente 500 metros. A previsão é de que pelos menos 300 estudantes participem representando cada unidade de ensino. 

Foto: Divulgação PMQ
A prefeitura está investindo pesado na infraestrutura do evento que irá oferecer aos alunos e acompanhantes, água mineral, banheiros químicos, incluindo um ônibus-banheiro que ficará estacionado na Praça dos Eucaliptos. “Esperamos que todos sejam recebidos com muito conforto e segurança, para tal estamos contanto com um grande aparato profissional que inclui: Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Conselho Tutelar, entre outras secretarias municipais”, destacou o secretário de Educação, Professor Lenine Lemos. 

Bandas Marciais prometem um show à parte 

Foto: Divulgação PMQ
As crianças chegarão em ônibus escolares cedidos pela prefeitura e ficarão na concentração na rua Amélia. De lá seguirão para a pista, dividida em sete pelotões com seis escolas cada, acompanhadas sempre de bandas marciais que prometem um show à parte nas apresentações. 

Participarão do desfile cívico de Queimados, a Banda Municipal de Seropédica, Fanfarra Novo Horizonte, de Nova Iguaçu, Banda Marcial da Escola Etiene, de Engenheiro Pedreira, a Comed, dirigida pelo maestro Daniel, além das bandas das escolas municipais: Santo Expedito, Scintilla Exel, Alberto Pirro, Joaquim de Freitas e Eloi Dias Teixeira e Leões de Queimados.

A novidade deste ano fica por conta da Fanfarra Amigos Queimadenses, que irá reunir vários músicos da cidade como Tubau, Maestro Uoston, Júlio e outros que desfilarão com vários metais além da tradicional. 

O que muda no trânsito? 


Foto: Divulgação PMQ
O trânsito sofrerá algumas mudanças no dia do Desfile cívico. Algumas ruas serão interditadas, das 8h às 17h. O ponto de interdição começa pela rua Guilherme Weinschenk, beirando a estação ferroviária, trecho compreendido do viaduto até a Rua Fluminense. O  segundo ponto será da Rua Hortência, no trecho da esquina com a Rua Hernani até a esquina da Rua Manoel de Assis. Também serão interditados o trecho da Rua Manoel de Assis, da esquina com a Rua Hortência, até esquina com a Rua Guilherme WeinschenK e o da Rua Amélia, trecho entre a Rua Hortência e a esquina com a Rua Guilherme Weinschenk. O trânsito será desviado pela Rua Janira e o estacionamento dos ônibus escolares será na Rua Guilherme Weinschenk, esquina com a rua Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.