quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bingo anima idosos de Queimados

Brincadeira realizada com a galera da Terceira Idade contou até com chá matinal. Mais de 15 prêmios foram doados por admiradores do trabalho realizado no CELTI
Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- A manhã foi de sorte para a moradora do bairro Inconfidência Julia Brandão, de 84 anos. Ela ganhou um liquidificador novinho em folha no bingo dos idosos promovido pela Prefeitura de Queimados, nesta quinta-feira (5), no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). Além dela, mais de 15 idosos também ganharam prêmios, como: porta-retratos, conjunto de panelas, roupas de cama, chocolates, entre outros, todos doados por parceiros e admiradores do trabalho realizado no local. Um  chá pra lá de animou os presentes no evento.
O CELTI disponibiliza às pessoas acima de 55 anos diversas atividades gratuitas, como: musculação; hidroginástica; pilates; dança de salão; step; passeios; artesanato e outros. “Priorizamos sempre o bem-estar dos idosos, propondo atividades para eles que ajudam na saúde física e mental, propiciando uma vida longa e mais saudável” declarou o Prefeito Carlos Vilela, ao lado da Primeira-dama Lúcia Vilela, frequentadora assídua de todas as atividades oferecidas no espaço.
Foto: Thiago Loureiro
O Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/ Terceira Idade, professor Carlos Albino, falou sobre a importância dessas atividades para os idosos. “É bom trabalhar a saúde mental, ler, fazer contas, tudo que exija raciocínio. E, o bingo contribui, pois eles precisam acompanhar os números, ter concentração, fora que mexe com a emoção também e traz felicidade para os que ganham”, concluiu.

Aluna de alongamento e artesanato do CELTI, a cada bola retirada do globo aumentava o clima de expectativa da dona Júlia que diz nunca ter tido sorte em jogos anteriormente. “Fiquei muito feliz em ter ganho, nem sempre eu tenho sorte nesses jogos e poder conseguir esse prêmio hoje me deixou ainda mais contente, além de poder interagir com outras pessoas”, declarou ela animada.

Foto: Thiago Loureiro
Os interessados em se matricular em alguma atividade oferecida no CELTI podem ir direto ao local com: identidade, comprovante de residência (cópia), fator sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico com validade no mínimo de seis meses. No momento há apenas cadastro para reserva. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.