terça-feira, 10 de outubro de 2017

Feriado prolongado será com roteiro esportivo extenso em Queimados

Alunos da Vila Olímpica da cidade participarão de evento no Parque Olímpico e de competições de Caratê no Ginásio Municipal. Também terá encontro de bicicletas e disputas de vôlei e basquete 

Criançada do Caratê irá participar de competição
Leandro Machado - Nada de ir ao shopping com os pais ou reunir a família para um almoço especial.O feriado da próxima quinta-feira, 12, será com muito esporte para os alunos da Vila Olímpica de Queimados. Na data dedicada aos pequenos, a comemoração será com muita diversão e disputas emocionantes. O destaque será a participação de cerca de 50 crianças queimadenses no “Dia das Crianças Olímpico”, evento promovido pelo Ministério dos Esportes, que vai reunir no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, cerca de mil crianças de todo o estado do Rio.

Das 13h às 19h, no Parque Olímpico, as crianças estarão inseridas em diversas ações culturais e esportivas. Os pequenos participarão de clínicas de judô, jiu-jítsu, defesa pessoal, taekwondo, MMA, futevôlei, vôlei, basquete 3 x 3 e street soccer. O evento ainda oferecerá atividades lúdicas, recreativas e cooperativas, além de brinquedos infláveis e distribuição de brindes e lanches. O Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, irá participar da ação.

Crianças de Queimados irão ao Parque Olímpico
Um ônibus da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá fazer o transporte das crianças. O gestor da Pasta, Júlio Coimbra, comemorou a oportunidade de tantas crianças que praticam as mais variadas modalidades esportivas conhecerem o centro do esporte no Rio de Janeiro: “A maioria nunca foi ao Parque Olímpico e, graças a  esta ação muitos irão realizar o sonho de estar no local onde seus grandes ídolos disputaram as Olimpíadas. Será um dia especial”, prevê.

Adrenalina na estrada e disputas nas quadras e tatames 

Basquete irá representar Queimados em Belford Roxo
E o feriado não vai ser moleza para os desportistas da cidade. A partir das 8h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai apoiar a realização do 1° Encontro de Mountain Bike, onde cerca de 100 ciclistas irão percorrer 39 quilômetros entre o Centro de Queimados e o bairro Jaceruba, no município de Nova Iguaçu. As inscrições serão realizadas no local e a organização pede a doação de uma lata de leite em pó.

Enquanto isso no Ginásio Municipal Metodista, cerca de 80 caratecas mirins irão participar da I Copa das Crianças de Caratê de Queimados, a partir das 9h. Com categorias até 16 anos, a competição será dividida em duas faixas no feminino e masculino. Irão participar academias de diversos municípios do estado. A equipe campeã irá receber um troféu e as crianças receberão medalhas de participação.

Já no Heliópolis Atlético Clube, em Belford Roxo, começa a 23° Olimpíada da Cidadania. O município de Queimados irá participar no Basquete e no Voleibol, em diversas categorias. 


Confira a programação completa do roteiro esportivo:

“Dia das Crianças Olímpico”

13h - Chegada das crianças e organização por idade
14h - Abertura com show infantil, teatro e show de mágica
15h - Fala das autoridades
15h30 às 18h30 - Atividades recreativas e cooperativas, brinquedos infláveis e clínicas esportivas
18h30 - Entrega de lanches e brindes
19h - Encerramento das atividades

1° Encontro de Mountain Bike
A partir das 8h - Largada Praça dos Eucaliptos - Centro - Queimados

I Copa das Crianças de Caratê de Queimados
A partir das 9h - Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n - Vila Pacaembu

23° Olimpíada da Cidadania

A partir das 9h - Atlético Clube, em Belford Roxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.