quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Idosos participam de tarde de música gospel em Queimados

Projeto da Prefeitura oferece diversas atividades esportivas e culturais à terceira idade

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Uma tarde de louvor e agradecimento. Os idosos cadastrados na Secretaria Municipal de Terceira Idade, participaram nesta quinta (26) de uma tarde ecumênica através do Projeto “Rede de Idosos”, na sede do CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade). Animados, eles vibraram com o show gospel da Banda Ministério Jesus Expresso, que levou em seu repertório, grandes sucessos da música gospel.

Foto: Thiago Loureiro
Com o objetivo de oferecer diversas atividades esportivas e culturais aos idosos da cidade, o projeto tem feito sucesso entre os representantes da “melhor idade”. De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais / Terceira Idade, Carlos Albino, os idosos se identificam com as atividades e trazem novas opções de entretenimento: “Queremos sempre trazer algo diferentes para eles, para que possam se divertir e sair da rotina”, declarou.

Foto: Thiago Loureiro
Dona Maria Paiva chamava atenção dentre os presentes. A aposentada de 65 anos, moradora do bairro Fanchem, cantava a maioria das músicas e se divertiu com o evento. Ela falou o quanto as atividades oferecidas são boas e ajuda na socialização: “Gosto sempre de participar dos shows e das festas que são feitas aqui, o astral é muito bom. Pratico atividades no CELTI há 2 anos e adoro esse espaço”, concluiu.

Com cerca de 1.6 mil idosos cadastrados, o espaço oferece aos idosos diversas atividades físicas e de lazer, como passeios culturais, danças, hidroginásticas, cine retro, musculação e outros, que têm como principal objetivo a busca por um estilo de vida ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.