sábado, 7 de outubro de 2017

Prefeitura no Seu Bairro leva gama de serviços públicos ao Três Fontes

Mais de 3 mil atendimentos foram registrados com destaque para as isenções de casamento que deram um tom romântico ao evento

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A quarta edição do projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, realizada neste sábado, 7, na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro, bairro Três Fontes, foi o maior sucesso com 3.272 atendimentos registrados. A novidade ficou por conta da Fundação Leão XIII, que com seus serviços oferecidos ajudou o casal Sheila Bento, de 32 anos e de Leuver Reis, de 46 anos, moradores do bairro Vila Guimarães, a conseguirem a tão esperada isenção de casamento.

Foto: Igor Lima
Foto: Igor Lima
Ao todo, 20 órgãos públicos se reuniram para prestar mais de 50 serviços gratuitamente à população, entre eles:  informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes, oficinas esportivas e culturais, troca do óleo saturado por itens de limpeza, exposição de animais peçonhentos, atualização dos dados do Programa Minha Casa Minha Vida, cadastro para vagas de emprego, coleta de preventivos, emissão de cartão do SUS e agendamento para serviços como retirada de entulhos, iluminação pública, entre outras.

Para o Prefeito Carlos Vilela essas ações fazem parte da sua proposta de fazer um governo mais humanizado. “Queremos quebrar essa barreira entre os órgãos públicos e a população, e realizar o projeto Prefeitura no Seu Bairro é isso, é poder fornecer aos munícipes um serviço de qualidade e mais próximo deles” declarou.

Foto: Igor Lima
O Vice-Prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, falou que o projeto Prefeitura no Seu Bairro têm por objetivo levar diversos serviços aos moradores que precisam de atendimento das secretarias municipais e que, por algum motivo, não podem comparecer até elas. “Tem pessoas que trabalham durante a semana e não tem tempo de resolver seus problemas. Então, trazemos para eles todas os órgãos públicos do município em um dia de sábado, para que eles possam ter acesso a todos os serviços com mais facilidade e menos perca de tempo” concluiu.

O amor está no ar

Foto: Igor Lima
O amor estava no ar nesta edição do Prefeitura do Seu Bairro. Os moradores do bairro Vila Guimarães, Sheila e Leuver aproveitaram a ação para economizar a papelada e gastar na festa. Eles que estão juntos há três anos e já tem um filhinho, pegaram a isenção para casamento, que se fossem pagar, gastariam mais de R$900,00.

“Essa ação está muito boa, as pessoas nos atendem com gosto. Quando eu vi que iria ter a isenção de casamento aqui olhei para ele e falei, homem agora nós vamos casar, acabou a liberdade” brincou a Sheila feliz por ter conseguido.

Foto: Igor Lima
Já o morador do bairro Vila Aliança, Luiz Filipe Rodrigues, de 27 anos, aproveitou a ação para pegar a isenção da segunda via de identidade e aprovou a iniciativa da prefeitura “É bom que aproxima o poder público do povo, aqui é um bairro distante e carente que precisa dessa atenção básica”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.