terça-feira, 17 de outubro de 2017

Prefeitura chega ao bairro Campo da Banha no próximo sábado e terá como novidade a oferta gratuita de óculos e exames de vista

Mais de 50 serviços públicos serão oferecidos na ação itinerante que chega a sua quinta edição com a marca de mais de 30 mil atendimentos registrados 

Foto: Igor Lima
Leandro Machado- O projeto itinerante “Prefeitura no Seu Bairro”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, chega a sua quinta edição, no próximo sábado (21), com um olhar mais que especial para os moradores. Além dos mais de 50 serviços oferecidos em todas as ações, destaque para a isenção na segunda via de documentos e cadastro em programas sociais e vagas de emprego, o cidadão que comparecer à Escola Municipal José Bittencourt de Oliveira (Rua Guaricana, s/n – Flesmam), das 9h às14h, poderá fazer exames de vista e receber óculos sem precisar colocar a mão no bolso.

Foto Igor Lima
O projeto já percorreu os bairros: São Roque, São Francisco, Ponte Preta e Três Fontes e registra a marca de mais de 30 mil atendimentos. O principal objetivo da iniciativa é disponibilizar em um mesmo espaço uma série de serviços oferecidos pelas secretarias municipais durante a semana. Ao todo, serão 20 órgãos públicos envolvidos na atividade que deve receber cerca de 5 mil pessoas durante todo o dia.

Foto: Igor Lima
Entre os serviços oferecidos à população, estão: consultoria Jurídica, atendimento em saúde, emissão do cartão do SUS, oficinas culturais e esportivas, cadastros para vagas de emprego, isenção de taxas na segunda via de documentos, distribuição de antena e conversor digital para beneficiários de programas sociais, atualização e cadastros em programas sociais, agendamento de serviços públicos, troca de óleo de cozinha por produtos de limpeza, entre outras atividades. Com tantas atrações, não poderia faltar música de qualidade e quem vai comandar o show é a cantora gospel Aline Santos.

Foto: Igor Lima
Novamente a ação contará com a parceria de diversos órgãos, como a Fundação Leão XIII, Embeleze, entre outros. O Prefeito Carlos Vilela ressalta que a ação social tem facilitado a vida de milhares de pessoas que precisam dos serviços oferecidos, mas não têm tempo de ir à prefeitura: “Este projeto foi idealizado para chegar, de forma eficiente, àquelas pessoas que não têm como ir aos órgãos públicos durante a semana por causa de seus afazeres. E podemos ver a aceitação da população pelo tamanho da procura. Tenho certeza que este será mais um grande sucesso”, destacou.

Foto: Igor Lima
Inicialmente, o projeto “Prefeitura no seu Bairro” foi programado para acontecer a cada dois meses em bairros diferentes, mas com a grande procura, a Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais realiza a ação de acordo com a demanda, conforme explica o vice-prefeito e coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz. “Em todas as edições são cerca de 200 servidores de diversas secretarias, sejam estatutários ou comissionados, que não medem esforços para fazer um grande evento. Este sucesso passa pelo trabalho e colaboração de todos”, concluiu.

SERVIÇO:

Assunto: Prefeitura no Seu Bairro
Data: 21/10/2017
Horário: 9h às 14h
Local: Escola Municipal José Bittencourt de Oliveira (Rua Guaricana, s/n – Flesmam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.