quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Prefeitura no Seu Bairro chega ao Três Fontes neste sábado com a oferta de mais de 50 serviços gratuitos

Mais de 20 órgãos públicos estarão envolvidos na ação que acontecerá na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro. Isenção de documentos está entre os atendimentos
Foto: Divulgação PMQ
Rafaela Diniz- O projeto Prefeitura no Seu Bairro está de volta com novidades, agora no Bairro Três Fontes. No próximo sábado (07), a Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, levará diversos serviços aos moradores que precisam de atendimento das secretarias municipais e que, por algum motivo, não podem comparecer até elas durante a semana.
Foto: Igor Lima
A novidade fica por conta da parceria com a Fundação Leão XIII, que oferecerá isenção nas taxas para retirada de segunda via de documentos, como identidade, certidão de óbito e nascimento, habilitação para casamento, entre outros e a distribuição de antena e conversor digital para beneficiários de programas sociais. Serão 20 órgãos públicos reunidos e mais de 50 serviços oferecidos gratuitamente à população, das 9h às 14h, na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro – Rua Ilda Alves Pinheiro, s/n – Três Fontes.
Foto: Igor Lima
Para o Prefeito Carlos Vilela, a iniciativa é essencial, para que a prefeitura esteja ainda mais perto da população. “Inauguramos semana passada o Projeto ‘Prefeitura no Seu Condomínio’, que foi um sucesso. Levar os serviços aos moradores facilita bastante a vida da população, isso faz com que ela caminhe lado a lado com o governo”, explicou.
Entre os serviços que serão oferecidos, estão: informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes. A programação inclui ainda oficinas esportivas e culturais, troca do óleo saturado por itens de limpeza, exposição de animais peçonhentos, atualização dos dados do Programa Minha Casa Minha Vida, cadastro para vagas de emprego, coleta de preventivos, emissão de cartão do SUS e agendamento para serviços como retirada de entulhos, iluminação pública, entre outras.
Foto: Luiz Ambrosio
O evento será encerrado com show da banda Doce Mistério do Samba. Segundo o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, o objetivo é levar os atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais às diferentes regiões da cidade. “A população tem procurado bastante os serviços. Muitas pessoas trabalham e não podem resolver seus problemas durante a semana. A ação no sábado facilita muito a vida das pessoas”, concluiu.
SERVIÇO:
Prefeitura no seu Bairro
Dia: 07/10/2017
Horário: 9h às 14h
Local: Escola Municipal Senador Nelson Carneiro (Rua Ilda Alves Pinheiro, s/n – Três Fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.