terça-feira, 24 de outubro de 2017

Servidores de Queimados recebem “presente” antecipado na próxima sexta


Prefeitura vai adiantar pagamento de salário em comemoração ao Dia do Servidor


Felipe Carvalho - No próximo dia 28 de outubro, comemora-se nacionalmente o Dia do Servidor Público e, como forma de homenagear os cerca de 3 mil funcionários da Prefeitura de Queimados, entre estatutários e comissionados, o prefeito Carlos Vilela realizou nesta terça-feira (24), em seu gabinete, uma reunião com os secretários municipais de Administração, Getulio de Moura e o de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, para anunciar que o pagamento do mês de outubro será creditado já na próxima sexta-feira, dia 27, mantendo assim a tradição do governo de pagar sempre antes da virada do mês.

O pagamento dos servidores, por sinal, é considerado estratégico para o prefeito Carlos Vilela, não apenas para assegurar os direitos do funcionalismo, mas também porque a injeção destes recursos é importante para manter a economia local aquecida. “O governo entende que o pagamento da folha é fundamental para estimular o comércio local aquecido e proteger a economia”, ressaltou.

Para o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, “o pagamento é uma oportunidade para movimentar o comércio e, consequentemente, as vendas”. Já o Secretário de Administração, Getulio de Moura, afirmou que “cumprir com os honorários dos servidores em dia é obrigação e demonstração de respeito do poder público. Assim, eles podem planejar e organizar melhor as suas contas, sem precisarem fazer dívidas”.

A folha mensal da Prefeitura de Queimados gira em torno de R$ 8 milhões. Para ter acesso ao contracheque, basta acessar o site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) ou comparecer ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na Rua Hortência, nº 254 – Centro), de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

Feriado de finados prolongado

A Prefeitura vai decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (3) por conta do feriado de finados. No entanto, o expediente será normal nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, por questões de exigências técnicas ou por motivos de interesses públicos.

Serviços públicos essenciais, como: Limpeza pública, Saúde, Departamento de Posturas Municipais, Abrigos Municipais e a Secretaria Municipal de Defesa Civil, vão elaborar escalas de plantões para o atendimento ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.