sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Xô preguiça: Idosos esbanjam disposição em Aulão de ginástica em Queimados

Atividade promovida pela Prefeitura reuniu cerca de 50 pessoas na Vila Olímpica nesta sexta (27)

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A manhã desta sexta-feira (27) foi separada para deixar a preguiça de lado e se dedicar às atividades físicas. Com direito a muita dança e alongamentos, os idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em Queimados, na Baixada Fluminense, puderam participar da tradicional Aulão de ginástica, promovida pela Prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Terceira Idade, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade que, após muito suor, ganharam, merecidamente,  um reforçado café da manhã.

Foto: Igor Lima
As aulas são realizadas toda última sexta-feira do mês já viraram ponto de encontro para a turma da melhor idade. De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais / Terceira Idade, Carlos Albino, o objetivo é estimular os idosos a terem uma vida saudável: “O que estamos fazendo é importante para manter a saúde física e mental deles. Atividades físicas são fundamentais para todos, principalmente para os idosos. É maravilhoso ver a participação deles em nossas ações”, declarou.

Foto: Igor Lima
Músicas animadas dos mais variados gêneros formam trilha sonora das atividades. E não tem falta de disposição, apesar da idade dos participantes. Para a professora de Educação Física, Juliana Isis, o Aulão ajuda no desempenho físico e na coordenação motora dos idosos, mas também nos relacionamentos interpessoais: “Já tiveram pessoas aqui que chegaram de bengala e, hoje, nem precisam mais usar, pois os exercícios físicos melhoram a qualidade de vida e a autoestima deles. Eles também fazem muita amizade”, concluiu.

Foto: Igor Lima
E o exemplo de quem sentiu toda essa diferença na saúde foi a Dona Sebastiana Cruz, de 73 anos, moradora do Centro. Ela faz aulas de pilates e hidroginástica no CELTI há 4 anos e garante que tem uma nova vida: “Quando eu cheguei aqui sentia muita dor no meu joelho, mas, graças a essas atividades, não tenho mais problema nenhum, posso dançar aqui a vontade. Até os afazeres em casa faço de forma mais facilmente”, frisou.

O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos, um espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão, dança mix e outros. Para participar basta ir até o local, na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.