quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Festival de Teatro de Queimados viaja na fantasia dos contos infantis

Cerca de 600 pessoas, entre alunos da rede pública e moradores locais, assistiram às três peças gratuitas nesta quinta (9)


Rafaela Diniz - O quarto dia do Festival de Teatro de Queimados, na Baixada Fluminense, viajou na fantasia dos contos infantis e mexeu com a imaginação da garotada. Cerca de 600 pessoas, entre alunos da rede pública municipal de ensino e moradores da cidade, compareceram ao Teatro Municipal Metodista, nesta quinta (9) e se divertiram com as apresentações. Casa cheia para os espetáculos “Cinderela”, do Grupo Cia Fanfarra Produções Teatrais, “Maria Menina”, da Voá Cia Artística e “Ainda Aqui”, da Cia Cerne. Nesta sexta-feira (10), a diversão continua com mais três peças que serão apresentadas gratuitamente no mesmo local, a partir das 9h.


O espetáculo Cinderela, baseado na tradicional história de contos de fadas, é uma versão divertida e atual do clássico conto de fadas. Já a peça “Maria Menina” levou o público a pensar nas questões das diferenças e sobre os caminhos se devem seguir para encontrar nosso espaço no mundo. Para finalizar o dia, já com a participação da população em geral, a peça “Ainda Aqui”, da Cia Cerne, abordou temas como luto, Alzheimer e regimes políticos ditatoriais.

O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, destaca a participação em grande número da população e dos alunos da rede pública de ensino: “É uma satisfação para nós, podermos dar acesso à cultura para a população queimadense. Quando olho para as crianças e enxergo a alegria delas em participar de um momento tão especial como este, me sinto realizado. Todos os envolvidos na produção deste projeto estão de parabéns”, destacou.

Alunos das Escolas Municipais Dr. Francisco Manoel Brandão, Carlos Pereira Neto e Professora Maria Corágio Pereira Xanchão, Diva Teixeira, Metodista e Tiradentes assistiram às apresentações e ficaram encantados com o festival. Foi o caso de Kaique de Jesus, de 8 anos, aluno do segundo ano. Ele aprovou a apresentação das peças e garantiu que vai retornar outras vezes: “Já assisti outras peças aqui no teatro com a escola. Adorei e me diverti bastante, a peça foi muito boa. Quero voltar mais vezes”, comentou.

Os espetáculos não param até sábado

Nesta sexta-feira (10), o entretenimento será em dose tripla com apresentação das peças “Eu Sambo, Tua Sambas, Nós Sambamos” “Acorda Amor” e “Lisbela e o Priosioneiro”. Os interessados devem comparecer ao Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu) com meia hora de antecedência para garantir seu ingresso.

O espetáculo “Eu Sambo, Tua Sambas, Nós Sambamos”, da Cia Teatral Todos Nós, abre o final de semana de festival. A peça será apresentada às 9h no Teatro Metodista. À tarde, as cortinas reabrem às 14:30h com a peça “Acorda amor” da Cia Quatro Manos. Fechando o dia, a peça Lisbela e o Prisioneiro da Cia Casa Verde apresenta acontecimentos, confusões, situações hilariantes, aventuras, dramas, comédia e romance, tudo virado pelo avesso com figuras cativantes e odiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.