segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Império da Uva unifica sambas e promete fazer bonito no desfile que contará a história de Queimados no Carnaval da Intendente Magalhães

Disputa aconteceu no último domingo na quadra do Queimados FC, reuniu milhares de foliões e o clima de expectativa tomou conta até a divulgação do resultado final

Dine Estela: Depois de quase 10 horas ininterruptas de samba, suor, animação e, claro, muita apreensão e expectativa, o Grêmio Recreativo Império da Império da Uva, enfim, definiu o samba-enredo que levará para a Intendente Magalhães, no Carnaval de 2018. Ao fim da disputa, realizada no último domingo (26), na quadra do Queimados FC, a direção da escola optou pela fusão de duas composições: a de número 1, de autoria de Juruna do Sul, José Soares, Crispim Lourenço e Marco Oliveira e a de nº 13 de Naval, Sandro Jota R, Michel Monteiro, Rodrigo Cavanha. Douglas Silva, Luan, Jon, Roberto Dória e Lair Machado.

A Império da Uva aposta no enredo “Nos trilhos da história, Queimados na Estação do Futuro” para faturar o título da Série C do Carnaval Carioca. O desfile abordará fatos históricos narrados com louvor nas composições apresentadas na grande final, que fez parte da programação oficial dos 27 anos de emancipação de Queimados, entre eles: a inauguração da Estação Ferroviária por Dom Pedro II, a cultura da laranja e do café, a Igreja de N S. da Conceição, padroeira do município, a luta pela emancipação, a criação da Rádio Novos Rumos, o Distrito Industrial e agremiações que brilharam no passado (Oriente e São Nicolau) e dos grupos folclóricos Charles Chaplin e a Roça é Nossa.

Presidente da escola abraçado ao secretário de governo, Max Lemos 
De acordo com o presidente Hernalton Portuga, o resultado da fusão dos sambas será apresentado à comunidade ainda esta semana. “Estamos honrados em contar as histórias de lutas e vitórias desta cidade tão querida que é Queimados. Não foi fácil definir o vencedor, prova disso é que resolvemos juntar os dois melhores. Tivemos sambas belíssimos, foram mais de 20 composições, muito difícil de escolher. Mas saímos confiantes que fizemos a escolha certa e vamos rumo ao título”, almejou.

Adicionar legenda
O prefeito Carlos Vilela, junto com seu corpo de secretariado, também participou da seleção do samba e ficou encantado com as composições. “Nos sentimos muito orgulhosos de ver a nossa história sendo contada em verso e prosa. A Império da Uva está fazendo um trabalho brilhante, se preocupando com cada detalhe. Todos estão de parabéns”, destacou o prefeito que ficou até o fim das disputas e até tentou uns passos de samba ao lado da primeira dama Lúcia Vilela.







Marcelo Lessa em destaque
O Secretário de Cultura e Turismo de Queimados, Marcelo Lessa, responsável por toda a logística da escolha de samba da escola neste final de semana, tem um motivo a mais para comemorar a escolha dos sambas, pois ambos contam a história do grupo junino  Charles Chaplin, que ele liderou por muitos anos. “Fiquei muito feliz em ver nossa história sendo contada e ainda com direito à ala especial na escola. Vamos reunir todos os ex-componentes para levar para a avenida e quem sabe não nos motive a voltar com o grupo”, adiantou.


Fantasias serão doadas

As primeiras fantasias também foram apresentadas aos foliões. Elas representam os chineses que trabalharam na construção da ferrovia, a Rádio Novos Rumos – primeira rádio comunitária do Brasil - e a paixão do queimadense pelo futebol. De acordo com o presidente Portuga, as fantasias serão todas doadas e a única exigência será que o folião participe de todos os ensaios que acontecem aos domingos, a partir das 14h, na Rua Luci nº 54, no bairro Carmary, Nova Iguaçu e saiba cantar o samba na ponta da língua.

A Escola Império da Uva desfila na segunda-feira de carnaval, às 21h, na Estrada Intendente Magalhães, Campinho, Rio, pelo grupo C do Carnaval Carioca. A escola irá com cerca de 800 componentes e terá de três a quatro carros alegóricos. Entre as alegorias estão: o abre-alas que será uma Maria fumaça, representando a estrada de ferro e o carro que representará o Distrito Industrial.



Cante com a Império da Uva:

Compositores: Juruna do Sul, José Soares, Crispim Lourenço e Marco Oliveira. Intérprete: Max Diniz, Márcio Oliveira, Rogério Santos e Robinho Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.