terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura de Queimados doa imóvel para implantação da primeira companhia da Polícia Militar no bairro Pedreira

Unidade será inaugurada nesta quarta-feira com presença do Secretário de Estado de Segurança e do Comandante Geral da PMERJ. Ao todo, serão quase 70 policiais que atuarão no local

Foto: Thiago Loureiro
Felipe Carvalho- O bairro da Pedreira vai ganhar um reforço de peso na segurança pública. A Prefeitura de Queimados formaliza, nesta quarta-feira (22), a doação de um imóvel do município para a Polícia Militar, onde, no mesmo dia, será inaugurada a Primeira Companhia Destacada do 24° BPM (Queimados). A cerimônia acontece partir das 11 h, na Rua José Martins, s\n, Nova Cidade, com a presença do prefeito Carlos Vilela, do Secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias.

Foto: Thiago Loureiro
Além de ceder o imóvel, o governo municipal mobiliou todo o prédio, que abrigará ao todo 67 policiais, sendo 20 a cada plantão fixo. A medida faz parte do programa de revitalização do bairro da Pedreira, que também recebeu nos últimos dias uma gama de serviços que visa a melhorar a qualidade de vida dos moradores. A prefeitura realizou pavimentação de ruas, recuperação da iluminação pública, e implementou uma operação tapa-buracos em vias danificadas. E, em breve, a região vai ganhar ainda a implantação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de uma unidade de saúde.

Foto: Thiago Loureiro
A inauguração da Companhia Destacada da Polícia Militar no Bairro Pedreira é uma antiga reivindicação da Prefeitura de Queimados ao Governo do Estado. O prefeito Carlos Vilela destaca a luta para a implantação da unidade e os benefícios que ela trará à população. “Isso é fruto de muito trabalho; de várias reuniões e do envio de diversos ofícios. O governo do estado teve a sensibilidade em olhar para Queimados. Mesmo a segurança pública não sendo nossa competência constitucional, estamos lutando para combater a violência e melhorar a vida dos nossos cidadãos", destacou Vilela.

A companhia será instalada num imóvel onde funcionava um antigo posto de saúde. O prédio foi reformado e adaptado para receber os policiais com qualidade e conforto. O local conta com alojamentos masculinos e femininos, gabinete, sala de reuniões, sala de armamento e banheiros. O comandante do 24 BPM, Tenente-Coronel Bresciani, ressaltou os principais desafios com o ganho da nova unidade: “Queremos diminuir a incidência criminal da localidade. Vamos buscar uma maior integração com a sociedade civil e com os principais órgãos, sejam municipais ou federais para buscar soluções conjuntas e criativas para reestabelecer a segurança da população”, ressaltou.

Mais policiamento

Foto: Thiago Loureiro
A implantação da unidade de polícia visa a intensificar o policiamento ostensivo na região, voltado para reprimir o tráfico de drogas e roubos de veículos e a transeuntes, ocorrências predominantes na localidade. Atualmente, o Batalhão de Queimados tem o efetivo de 476 homens e, recentemente, recebeu o reforço de 32 homens. Uma das promessas do Governo do Estado é o reforço de mais 70 policiais nos próximos dias. Atuarão na companhia, policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) e os setores Alfa e Bravo.


Além da inauguração da Companhia e da chegada do reforço policial de 100 homens (no total) para o 24º BPM que abrange cinco municípios (Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí), faz parte do pacote de ações na área de segurança pública do município, a reativação do DPO da entrada da cidade e a recuperação imediata de viaturas da Polícia por parte da Prefeitura para reforçar o patrulhamento ostensivo nas ruas, em parceria com os policiais do PROEIs (Programa Estadual de Integração na Segurança), subvencionados pelo governo municipal.

2 comentários:

  1. Isso e muito bom seria otimo se engenheiro pedreira tivese um progeto desse.

    ResponderExcluir
  2. Por favor atuem também dentro do Sao Simao

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.