quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeitura de Queimados entrega 600 óculos gratuitos à população

Iniciativa faz parte do programa “Novo Olhar”, que proporciona à população, sem despesas, exames oftalmológicos e doação de óculos 

Foto: Thiago Loureiro
Rafaela Diniz- Cerca de 400 pessoas compareceram, na manhã desta quarta-feira (22), à Escola Municipal José Bittencourt de Oliveira, para receber os óculos entregues pela Prefeitura de Queimados, em parceria com a Fundação Leão XIII. A iniciativa faz parte do Projeto ‘Novo Olhar’, que leva o exame oftalmológico e os óculos gratuitos à população que não tem condições de pagar pelo serviço. 

Foto: Thiago Loureiro
Para o Prefeito Carlos Vilela, o projeto consiste em valorizar a população, levando cidadania àqueles que precisam. “Tem muita gente que precisa dos óculos, mas não tem como pagar por eles. Com esse programa, temos a oportunidade de oferecer à população, o exame e os óculos de forma totalmente gratuita. Isso faz com que o governo se aproxime cada vez mais da sociedade civil”, comentou. 
Os exames foram realizados durante a ação social “Prefeitura no Seu Bairro”, que aconteceu no mês passado, no bairro Campo da Banha. Moradora da localidade, Luciana Maia da Cunha, de 41 anos, chegou cedo para pegar seus óculos. “Cheguei aqui às 9h da manhã para pegar um dos primeiros lugares na fila. Achei sensacional essa atitude da Prefeitura, que mesmo com a crise, está disposta a ajudar a população. Meu marido também fez o exame e vim buscar os óculos dele junto com os meus. Fomos muito bem atendidos”, disse. 

Foto: Thiago Loureiro
Quem não conseguiu comparecer à escola para pegar os óculos, não precisa se preocupar. Eles estarão disponíveis para retirada pelo prazo de 30 dias. Basta comparecer ao local, com o protocolo entregue durante os exames, para fazer a retirada do objeto. A Escola Municipal José Bittencourt de Oliveira fica na Rua Guaricana, S/N, no Campo da Banha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.