terça-feira, 14 de novembro de 2017

Prefeitura de Queimados inicia revitalização dos bairros Nova Cidade e Grande Rio

Pavimentação de ruas, reparação da iluminação pública, tapa-buraco, implantação de CRAS, unidade de saúde e até Companhia Destacada da Polícia fazem parte do pacote
  

Leandro Machado - Uma nova realidade para cerca de 2 mil moradores dos bairros Nova Cidade e Grande Rio, em Queimados. A Prefeitura iniciou na última semana o programa de revitalização da localidade que inclui pavimentação de ruas, reparação de iluminação pública e operação tapa-buracos em vias danificadas. E não para por aí. A população vai ganhar, em breve, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma unidade de saúde, além da implantação da primeira companhia da Polícia Militar.

A ação está a todo vapor e ainda há muito trabalho para fazer. O programa é direcionado pela Secretaria Municipal de Governo e consiste na união de diversos órgãos municipais para realizar uma verdadeira mudança na localidade. Agentes das secretarias de Conservação e Serviços Públicos, de Obras e de Segurança e Ordem Pública fazem uma força-tarefa para transformar a realidade dos moradores. Só na primeira semana foram 50 homens trabalhando diariamente no local.

Na última sexta-feira (10), a prefeitura concluiu as obras de drenagem e pavimentação das Ruas José Martins e parte da Mandir, no bairro Nova Cidade. Ao todo, foram mais de 200 toneladas de asfalto, distribuídos em 2,6 mil metros de vias que beneficiarão os moradores da localidade. O trabalho de pavimentação ocorreu em uma semana. A ação foi realizada com o auxílio de sete caminhões, dois rolos compactadores e uma máquina vibro acabadora. E as boas notícias não param. De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Max Lemos, as inaugurações devem acontecer em breve.

“Essa é uma área que realmente precisava de uma resposta imediata do poder público. Além da recuperação das ruas, nós vamos inaugurar ainda este mês uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, para cuidar da população mais necessitada, e a Companhia Destacada da Polícia Militar, que visa aumentar a segurança no local. E, em seis meses, os moradores vão ter uma unidade de saúde nova e moderna”, garantiu.

Nova realidade para os moradores

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços públicos continua no local realizando diversas intervenções. Até a tarde desta terça-feira (13), os agentes já haviam retirados cerca de 60 caminhões de lixos e entulhos em diversas ruas da região. “As mudanças estão apenas começando. O poder público vai se unir para atuar veementemente em prol dos moradores dos bairros Nova Cidade e Grande Rio. São melhorias na Saúde, Assistência Social e, principalmente na Segurança”, destacou o Prefeito Carlos Vilela.

Acordar pela manhã e da varanda de casa não ver mais buracos, lamas e poeiras era a esperança de um casal de idosos que mora há 76 anos na Rua José Martins (Antiga Patativa), Bairro Nova Cidade. Maria Venâncio (71) e Sebastião Oliveira (95) lembram dos momentos de dificuldades que enfrentaram ao longo dos anos, mas vivem a expectativa de dias melhores: “Olha, já passamos muito sufoco. Enchente, alagamento aqui em casa, poeira quando faz sol, lama em dias de chuva que quase não conseguimos sair de casa para ir à igreja ou ao médico. Mas estou vendo o asfalto aqui e tenho certeza que não vamos passar por isto novamente”, comemorou dona Maria.

Visita técnica para dar continuidade a pavimentação de ruas

O Secretário Municipal de Obras, Alex Dornellas, recebeu, na manhã desta terça-feira (14) um profissional da Caixa Econômica Federal para vistoria técnica no Bairro Nova Cidade, com o objetivo de retornar as obras de drenagem, pavimentação, asfaltamento, colocação de meio-fio, esgoto, calçadas e sinalização em seis ruas da localidade. Após o laudo, haverá uma resposta técnica da Caixa para a retomada das obras. Receberão melhorias as ruas Patrícia de Oliveira, Bazar, Granito, Mármore, Mandi, Pastor Antônio Martins (Trecho). O valor total do convênio é de 5 milhões de reais, com cerca de 3 milhões do Governo Federal e 2 milhões da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.