quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Queimados tem dois dias de Festival de Música infantil

Projeto pedagógico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação utiliza melodias e canções como facilitadoras da aprendizagem

Foto: Thiago Loureiro
Dine Estela- Aprender com música é muito mais fácil e divertido. Essa é uma lógica muito comum e que tem sido utilizada por várias instituições públicas e privadas do país e não poderia ser diferente em Queimados. O projeto “Música com ludicidade”, desenvolvido ao longo do ano pela coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, está sendo apresentado à comunidade escolar, através de um grande Festival de Música, que terá sua culminância nesta sexta-feira (31), no Teatro Metodista. 
Foto: Thiago Loureiro
Nesta quinta-feira, passaram pelo teatro as escolas municipais:  Monteiro Lobato, Oscar Weinschenck, Diva Teixeira, Cledon Cavalcante, José Bittencourt, Tiradentes, Ubirajara, Leopoldo Machado, Manoel Brandão, Luiz de Camões, Gilvanei P. Da Fonseca. Nesta sexta, será a vez das escolas municipais: Metodista, Carlos P. Neto, Allan Kardec, Ana Maria Perobelli, Joaquim de Freitas, Paulo Freire, Creche Gil do Glória, Nelson Carneiro, São José, Pastor Arsênio e Scintilla Excel.  

Segundo a Coordenadora da Educação infantil da secretaria, Aline  Cunha, o projeto é desenvolvido durante todo ano em todas as escolas e este ano o festival foi aberto para a participação dos pais. “Como temos muitas escolas, não sobra muito espaço para todos, mas este ano os pais fizeram questão de participar e achamos importante que acompanhem os trabalhos de seus filhos", destacou. 

Pais relatam melhor desempenho dos filhos

Foto: Thiago Loureiro
 Josiane Bernardes Ribeiro, 35, mãe de Clarisse Bernardes Ribeiro, 7, aluna da Escola Municipal Leopoldo Machado disse que o projeto está de nota 10,  porque ajudou muito a diminuir a timidez da filha. “Ótima iniciativa porque ela  aprende muito com a música e ajuda a socializar. Ela ficou mais desenvolta e hoje até pede para participar das atividades”, destacou.   

Foto: Thiago Loureiro
Já Arilson de Oliveira, pai de Yasmin Barbosa de Oliveira, 5, da Escola Municipal Ubirajara comemora sua alfabetização mais acelerada depois do projeto. “Ela já escreve nossos nomes e canta músicas inteiras. É um contato cultural muito importante no aprendizado das crianças. Estamos muito felizes”, contou ao lado da esposa Juciara Barbosa Feitosa e o  filho caçula Yan Oliveira,  de 3 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.