segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Rede pública de ensino de Queimados dá início ao período de transferências escolares

Prefeitura também divulgou no Diário Oficial do município o calendário para renovação e realização de novas matrículas
 
Leandro Machado - Com a chegada do fim de ano, aumenta a preocupação dos pais em garantir a matrícula escolar para os filhos, por isso, é bom ficar atentos com a divulgação do calendário para 2018. A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação de Queimados,  abriu nesta segunda-feira (13) o período de transferência para os alunos da rede pública municipal de ensino. Os responsáveis que desejam realizar a troca de escola para próximo ano letivo, têm até o próximo dia 17 para solicitar a mudança. O Diário Oficial do município também trouxe as datas de renovação e efetivação de novas matrículas para o ano que vem.
O objetivo das transferências é que o aluno estude em uma unidade escolar mais próxima de sua residência, facilitando, assim, o deslocamento da criança para a escola. O responsável deve realizar um cadastro de intenção de transferência interna e colocar o nome de três unidades mais próximas. A partir daí, a Secretaria de Educação verificará a disponibilidade de vagas para poder efetuar a mudança. De posse do encaminhamento enviado pela SEMED, os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Escolar de destino entre os dias 26 e 27 de dezembro de 2017.
No total, são 283 vagas disponíveis para as transferências de alunos que cursam desde a Educação Infantil à Alfabetização de Jovens e Adultos. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre as mudanças: “Estabelecemos um quantitativo por unidade escolar, procurando respeitar as vagas reais existentes em cada escola, em cada período de funcionamento e o equilíbrio numérico de alunos por turma e por período, de modo a evitar superlotação ou esvaziamento das turmas”, destacou.

Ainda de acordo com o calendário divulgado pela secretaria, o cadastro de candidatos a vagas das creches municipais será nos dias 18 e 19 de dezembro e o sorteio das vagas será no dia 21 de dezembro. Já as vagas para alunos com deficiência estarão abertas nos dias 17 e 26 do mesmo mês. As datas para a realização de matrículas novas também já foram divulgadas: Na Educação Infantil – Creche e Pré-Escolar I e II – municipais e conveniadas (26 e 27/12); nos Anos Iniciais – 1º ao 5º ano (28 e 29/12) e nos Anos Finais-6º ao 9º ano – e Educação de Jovens e Adultos – EJA I a EJA (28 e 29/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.