quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Roda de conversa ensina idosos a terem alimentação mais saudável em Queimados

Prefeitura promoveu palestra para os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade que ainda ganharam redutores de medidas e até colágeno

Aline Lopes- Uma manhã repleta de novos conhecimentos e ainda de quebra vários brindes para levar para casa, doados por uma conceituada farmácia de manipulação, assim foi a manhã desta quarta-feira (8) para os idosos de Queimados. A Prefeitura realizou no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) uma roda de conversa para tirar as dúvidas sobre alimentação e auxiliar os idosos na criação hábitos saudáveis.

Os idosos que participaram da atividade ganharam de brinde um kit com redutor de medida e goma de colágeno- que desempenha importantes funções no organismo e ajuda a melhorar a textura da pele e do cabelo.

Durante a roda de conversa, a palestrante, Drª Fátima Sanches, compartilhou com os idosos sua experiência de ter uma alimentação mais saudável e falou sobre os alimentos que podem e não podem ser consumidos na melhor idade. “Eles precisam ter a consciência que determinados produtos fazem mal a saúde, alguns podendo comprometer o pensamento, por isso é necessário dá preferência as coisas naturais, por exemplo, trocar o suco de caixinha por um natural, da fruta”, sugeriu.

O Prefeito Carlos Vilela participou da roda de conversa ao lado da Primeira-dama, Lucia Vilela, e reforçou a importância de uma boa alimentação. “Idosos saudáveis, que comem bem e praticam atividades físicas têm uma qualidade de vida melhor e menos riscos de ficarem doentes, por isso, no meu governo, priorizo o atendimento ao pessoal da Terceira Idade, temos a Casa do Idoso com serviços médicos gratuitos e o CELTI para praticarem exercícios e se socializarem”, declarou.

Para o Secretario Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, o CELTI também ajuda os idosos a terem qualidade de vida. “Não é só ter uma alimentação saudável, eles precisam praticar exercícios também, é todo um conjunto, um precisa do outro para funcionar”, concluiu.

A roda de conversa foi muito produtiva para a dona Carmelita Gonçalves, de 65 anos, moradora do bairro São Roque, que já procura manter uma alimentação saudável. “Quando eu trabalhava, não tinha tempo certo para comer e nem alimentos bons por perto, agora que estou em casa, como mais frutas, legumes e verduras. Estou aprendendo sobre os outros alimentos, como o pão, que a doutora disse que pode fazer mal para a saúde em determinados casos, dessa eu não sabia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.