quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vila Olímpica de Queimados ficará mais bonita e arejada


Prefeitura iniciou nesta quinta-feira o plantio de 100 mudas nativas de Mata Atlântica no local
 

Leandro Machado - Aquele descanso para relaxar entre um treino e outro ou nos intervalos das partidas ficará muito melhor. A Prefeitura de Queimados, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, começou nesta quinta-feira (23) a arborização da Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Vila Pacaembu. O local que recebe cerca de 2 mil pessoas diariamente para a prática das mais variadas atividades esportivas vai receber o plantio de cerca de 100 mudas de árvores nativas da mata atlântica, tornando o local mais agradável e bonito. O Meio Ambiente agradece!


As mudas foram doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Água e Esgoto) e começaram a ser plantadas ao longo da área destinada à prática de esportes. Os próprios alunos da Vila Olímpica estão realizando o plantio. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, falou sobre a ação e ressaltou a necessidade de arborizar o espaço: “Estas atitudes vão além do que imaginamos. O objetivo é compartilhar estas boas ações ambientais e incentivar a ação de plantar árvores em todos os locais. Queremos passar isso a cada aluno e às pessoas que frequentam nosso espaço”, destacou.


Para um local onde a prática esportiva é constante, a arborização é muito importante. Um dos grandes benefícios é que as árvores e plantas realizam a fotossíntese e ajudam a renovar o ar, além de trazer melhorias para a respiração. Outra ação importante é que uma árvore “transpira” até 60 litros de água por dia. A evaporação vira chuva, ajudando a limpar o ar e a equilibrar os níveis pluviais. O Secretário Municipal de Obras, Alex Dornelas, conseguiu a doação das plantas junto à CEDAE e participou do Plantio.


Serão Plantados Ipês amarelo, roxo e rosa, quaresmeira, aroeira e flor-de-maio. São plantas coloridas que darão uma visão diferente e mais bonita ao local. Levi Mateus, de apenas 10 anos, plantou uma muda de Ipê amarelo. Ele é aluno de judô da Vila Olímpica há quatro anos e falou sobre a iniciativa: “Eu achei muito maneiro. A gente aprende na escola que as árvores trazem muitas coisas boas para nossa vida, então, quanto mais plantarmos será melhor pra todos nós”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.