quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Dança de Salão melhora a qualidade de vida dos idosos de Queimados

Prefeitura promoveu baile de confraternização entre os dançarinos da cidade e de Nilópolis


Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Não é novidade que a dança traz vários benefícios na vida de uma pessoa. Para os idosos de Queimados, além do aspecto físico, a modalidade vem ganhando a cada dia novos adeptos e melhorando sensivelmente a qualidade de vida. Pensando nisso, a Prefeitura promoveu, na última quarta-feira (6), o “baile de encontro”, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, que reuniu dançarinos e pés de valsa da cidade e também de Nilópolis. A confraternização foi embalada por vários ritmos, destaques para o Forró, hits da Jovem Guarda e samba.

Foto: Thiago Loureiro
O governo municipal disponibiliza a todos as pessoas acima de 55 anos, dança de salão gratuita no espaço. As aulas vão muito além de formar o tradicional par para dançar, os idosos aprendem sobre a história de cada gênero musical e os benefícios que esse tipo de atividade física pode trazer aos alunos.

Foto: Thiago Loureiro
O prefeito Carlos Vilela aproveitou o Baile de Encontro para dançar junto com a primeira-dama, Lúcia Vilela e ressaltou a prioridade do governo com a Terceira Idade. “Agradeço a turma de Nilópolis por aceitar fazer parte dessa festa linda e ressalto que a dança é importante para todos nós, pois nos ajuda com a saúde física e mental e melhora a nossa qualidade de vida”, declarou o prefeito que faz aulas de dança no espaço.

De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, Professor Carlos Albino, o Baile de Encontro ajuda os idosos a se socializarem. “Uma vez levamos os nossos idosos até Nilópolis e agora eles estão retribuindo a visita. Esses momentos de lazer e descontração são muito bons”, ressaltou.

Moradora de Nilópolis, Maria do Céu, de 62 anos, saiu de sua cidade só para aproveitar o baile com os idosos de Queimados. “Amo dançar, antes eu sentia muita dor no meu joelho, depois que comecei as aulas, nunca mais tive nada”, declarou.

Foto: Thiago Loureiro
Quem também é apaixonada pela dança é a dona Jorgina Silva, 55 anos, moradora de Queimados. “É meu ponto de apoio, danço há 10 anos e me sinto bem com isso. Quando eu perdi meu marido, foi aqui que me encontrei, que consegui me reerguer e não entrar em depressão”, frisou.


Para saber mais sobre as atividades que o CELTI oferece gratuitamente, basta comparecer ao local, que fica na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. Ou ligue: 21 2665-6526. Para participar das atividades, é preciso ter mais de 55 anos e apresentar laudo médico apto para a atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.