terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Mostra de dança envolve sutileza e elegância em Queimados

Cerca de 600 alunos da Vila Olímpica vão se apresentar na próxima quinta-feira em evento que encerra atividades  da modalidade no ano 

Leandro Machado - A próxima quinta-feira (14) será de giros, saltos e muitas piruetas em Queimados, tendo como destaques a sutileza do Jazz e a elegância do Balé. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai realizar a partir das 17h30, a mostra de Dança 2017, que vai encerrar as atividades deste ano da modalidade.  Cerca de 600 alunos da Vila Olímpica, entre 5 e 17 anos, vão se apresentar no palco montado no Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu. A entrada é franca.

Uma mega estrutura de palco, luz e som está sendo montada para receber o espetáculo. Ao total, serão 26 apresentações, entre individuais e coletivas, sempre comandadas pelas professoras Mariana Avelino, Maricelli Monteiro  e Ingrid Rodrigues. A promessa é de muita beleza e, claro, emoção.

A expectativa é grande. Os ensaios para o espetáculo começaram há seis meses e cada detalhe foi preparado com muita dedicação. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou a dedicação de cada aluno para proporcionar belas apresentações: “É muito legal ver que as crianças levam a dança a sério. Elas sabem que os pais, responsáveis, familiares e amigos estarão presentes e os alunos querem fazer bonito na apresentação”, destacou.

A organização do evento espera que cerca de 1,5 mil pessoas compareçam ao evento. Na Mostra, cada turma de Balé e Jazz irá apresentar um tema e Camila Britto, de 13 anos, vai protagonizar a apresentação da turma de balé de ponta com o tema “Esmeralda”. Ela ganhou o concurso promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer e vai ser um dos destaques no evento. “Com o Balé, perdi a timidez. Tive um ano difícil, pois torci o pé e fiquei com gesso por um bom tempo, não esperava vencer o concurso. Ensaiamos muito e não tenho dúvidas de que todos farão belas apresentações”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.