terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Papai Noel chega mais cedo em Queimados e faz a alegria de estudantes da rede pública


Alunos da Escola Municipal Diva Teixeira Martins receberam presentes após escreverem cartas para o Bom Velhinho  

Leandro Machado - Imagine a emoção de receber aquele presente tão desejado e das mãos de Papai Noel. É o sonho de toda criança, não é verdade? Faltando poucos dias para o Natal, nesta terça-feira (19), o bom velhinho fez parada mais cedo em Queimados e tornou o que era imaginação em realidade para mais de 300 alunos da Escola Municipal Professora Diva Teixeira Martins. Após confeccionarem cartinhas e realizarem diversos pedidos, os pequenos foram contemplados com o tão esperado presente. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação com a agência dos Correios.

O dia especial foi possível através da campanha Papai Noel dos Correios, onde as crianças escreveram cartas para o bom velhinho com o presente desejado. As cartas ficaram à disposição na agência da empresa no município de Queimados e as pessoas adotavam um aluno e seu pedido. O primeiro presente do dia foi para o pequeno André Soares, de apenas sete anos, estudante do segundo ano do Ensino Fundamental e morador da comunidade do São Simão. Era nítida a felicidade do menino: “Eu nunca tive uma bicicleta e pedi esse presente. Fiquei muito feliz”, disse sorridente.

Foi uma linda festa com direito a doces, música, brincadeiras e muita alegria. O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a emoção de ver o sorriso no rosto de cada criança: “Este é o objetivo. Trazer um pouco mais de alegria para cada uma delas e receber aquele presente desejado das mãos do Papai Noel é um sonho para muitos. Agradeço aos Correios pela dedicação e cada anônimo que adotou uma criança e deu o presente. Se cada um fizer um pouquinho, fazemos um mundo bem melhor”, destacou.

Medalhas para os alunos que se destacaram

Além da entrega dos presentes, o dia foi marcado pela entrega de medalhas para os alunos que se destacaram ao longo do ano com as melhores notas nas avaliações. Os estudantes do quinto ano fizeram três simulados da Prova Brasil promovido pela secretaria de Educação. A última avaliação foi realizada em outubro deste ano. Os três melhores alunos das duas turmas que fizeram o questionário receberam medalhas de honra ao mérito das mãos do secretário Lenine Lemos.

Da turma 501, os três melhores foram Richard Tavares (11 anos), com 98% de acerto; Alexandre Tavares (11), 95% e Mateus Figueiredo (10), com 86%. Da 502, os premiados foram Miguel Maous (10), com 98% de acerto; Kamila Souza (11), com 93% e Mylena Alves (10), com 88%. A diretora da unidade, Maria Aparecida da Conceição, destacou o empenho dos alunos: “O nosso exame interno foi muito bom e esperamos ter bons resultados na Prova Brasil. Os nossos alunos estão de parabéns. Ficamos felizes em tornar especial o Natal dessas crianças”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.