quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeitura de Queimados paga segunda parcela do 13º na próxima terça

Folha que gira em torno de R$ 4 milhões deve movimentar economia da cidade com as festas de fim de ano. Primeira parte do abono foi depositada em junho

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados deposita na próxima terça-feira (12) a segunda parcela do 13º salário dos seus 3.232 servidores, entre estatutários e comissionados. Em junho, o governo municipal foi o primeiro do estado do Rio a pagar 40% do benefício sem os descontos. Já os servidores inativos receberão a segunda parcela na próxima sexta-feira (15), cumprindo assim o calendário anual publicado pela autarquia do Diário Oficial do município.

Foto: Igor Lima
Durante todo o ano, a Prefeitura de Queimados, além de antecipar o 13º, também pagou antes da virada do mês o pagamento dos servidores. “Entendemos que pagar os nossos servidores em dia, estimula eles a produzirem mais na sua área de atuação e a trabalharem satisfeitos. Vale ressaltar que grande parte do dinheiro circula aqui mesmo na cidade movimentando a nossa economia”, destaca o prefeito Carlos Vilela.

De acordo com o Secretário de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, “o pagamento só é possível devido ao comprometimento e organização financeira da gestão municipal”. Já o Secretário de Administração, Getulio de Moura, afirmou que a folha do 13º salário gira em torno de R$ 4 milhões. “que devem movimentar a economia da cidade ainda mais com a proximidade do natal”.

Foto: Thiago Loureiro
Rafaela Diniz, de 27 anos, servidora pública estatutária, já faz planos para o décimo terceiro. “É sempre bom podermos organizar nossas contas, ainda mais numa época festival como o final de ano. Sem contar que no mês que vem já vem despesas como matrículas escolares, IPVA, entre outras. Diferente do estado e de outras cidades em que os servidores não têm como se planejarem, aqui o governo nos dá essa tranquilidade”, afirmou.

Para ter acesso ao contracheque, basta acessar o site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) ou comparecer no Departamento de Recurso Humanos, localizado na Rua Hortência, n°254, Centro, de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.