segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura no seu Bairro fecha o ano com mais de 40 mil atendimentos registrados em Queimados

Foram mais de 50 serviços públicos gratuitos oferecidos à população com destaque para a realização de exames oftalmológicos e entrega de mais de 2 mil óculos de grau

Dine Estela - A oitava edição do projeto “Prefeitura no Seu Bairro”, realizada no último sábado (16), no Ciep 346 - Belarmino Alfredo dos Santos, no bairro Nossa Senhora da Glória, foi mais que especial. Além da chegada do Papai Noel, com direito a distribuição de mil brinquedos a garotada, a iniciativa desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais chegou a marca de mais de 40 mil atendimentos ao longo do ano, destaque para a realização de exames oftalmológicos e entrega de mais de 2 mil óculos de grau.

Ao todo, mais de 50 serviços foram oferecidos desde as primeiras horas da manhã, entre eles: isenção na segunda via de documentos, atendimentos de saúde, cadastro em programas sociais, workshops sobre empreendedorismo, testes vocacionais e orientação jurídica gratuita. Além disso, foram sorteadas bolsas de estudos para cursos de idioma, de nível superior e curso de beleza, em parceria com a iniciativa privada.

O prefeito Carlos Vilela comemorou os resultados obtidos pelo projeto Prefeitura no Seu Bairro ao longo do ano. “Conseguimos levar os serviços públicos a cidadãos de diversas localidades da nossa cidade. Ano que vem o projeto terá continuidade. É uma forma de aproximar cada vez mais o poder público do cidadão”, ressaltou. Já o vice-prefeito e idealizador da iniciativa, Machado Laz, afirmou que “a maratona de ações sociais serão retomadas já a partir de janeiro em regiões que ainda não foram contempladas”.

Bom velhinho faz alegria das famílias

Sensação do evento, o bom velhinho além de distribuir presentes, tirou fotos com as crianças e  também sorteou vários brindes, entre eles  bicicletas e até uma piscina, um verdadeiro Natal antecipado para as famílias. Um dos sortudos do dia foi o pequeno Enzo Torres Gomes, de apenas 1 ano de idade. “Estou muito feliz, já economizei no presente de Natal”, comemorou o pai Douglas Gomes, de 27 anos.


Moradora do Bairro Nossa Senhora da Glória, Sônia Priscila da Silva, de 35 anos, garantiu a beleza fazendo a unha e o cabelo. “Vida de mãe é uma correria. Aproveitei a ação para cuidar um pouco da beleza”, contou. Já Priscila Braian Guimarães, 21, foi atendida em três serviços importantes, o principal deles a isenção para o tão sonhado matrimônio. “Se tudo der certo, me caso em maio. Estou muito satisfeita, consegui tudo que eu procurava”, contou ela que recebeu isenção também para identidade e ainda realizou seu exame de vista e até escolheu o modelo dos óculos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.